McDonald’s Portugal com novo diretor geral

Thomas Ko é o novo diretor geral da McDonald’s Portugal, ficando responsável pelos 165 restaurantes nacionais, já a partir deste mês, substituindo Jorge Ferraz, que assume a posição de operations officer nos estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Pensilvânia (Estados Unidos).

Com 43 anos, Thomas Ko iniciou a sua carreira na McDonald’s em 2010, em Hong Kong, como diretor de estratégia e business insights. De 2013 a 2015, foi vice-presidente de estratégia e business insights da McDonald’s Coreia, tendo assumido em 2015 o cargo de vice-presidente de estratégia e business insights da McDonald’s Japão. Ocupava, desde janeiro de 2017, o cargo de chief financial officer (CFO) para mercados com elevado potencial de expansão.

Com um MBA na Universidade de Berkeley, Thomas Ko passou ainda por empresas como a Boston Consulting Group na China, a Carl Zeiss Vision nos Estados Unidos e a PricewaterhouseCoopers (PwC) na Austrália.

Aos 46 anos, Jorge Ferraz assume o seu primeiro desafio internacional na McDonald’s EUA, ficando responsável pelas operações de mais de 700 restaurantes nos estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Pensilvânia. Licenciado em «Sociologia», Jorge Ferraz começou o seu percurso num restaurante McDonald’s, rapidamente ascendendo até gerente. Em 2001 foi convidado a integrar o Departamento de Formação da McDonald’s Portugal e em 2006 assumiu as funções de diretor de operações, que acumulou com a Direção de Desenvolvimento, a partir de 2012. Era desde 2014 diretor-geral da McDonald’s Portugal.

Com mais de 6.200 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 165 restaurantes (Continente e Ilhas), dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a McDonald’s está presente em mais de 120 países, com mais de 37 mil restaurantes.