Limiano aposta nos colaboradores e nas famílias

70% dos portugueses assumem que passam pouco tempo em família, sendo este o principal elemento em falta paras as famílias serem mais felizes. Para 80% dos inquiridos, o trabalho é sinónimo de estabilidade financeira e para 38% de realização pessoal, mas também é visto como consumidor de tempo, fazendo com que seja difícil conciliá-lo com a vida familiar. 67% da amostra total refere mesmo que o trabalho tira tempo para estar com a família.

Estes são alguns dados do mais recente «Estudo sobre as Famílias Portuguesas», levado a cabo pela marca Limiano em colaboração com o psicólogo e professor Eduardo Sá e a Netsonda, com o objetivo de compreender as principais características comportamentais e emocionais das famílias, assim como os desafios e as necessidades do presente e do futuro.

Limiano, a marca de queijo com quase seis décadas, que tem construído ao longo dos anos uma relação de confiança com os portugueses, tem como missão promover o valor «família», contribuindo para uma sociedade familiarmente responsável, onde as famílias podem ser mais família. A marca, que integra a Bel Portugal, uma empresa certificada como «Empresa Familiarmente Responsável», tem como principal preocupação a conciliação entre a vida pessoal, a vida profissional e a vida familiar (de assinalar que a empresa detém ainda as marcas Terra Nostra e A Vaca que ri).

Nesse sentido, e inspirando-se nos resultados do estudo, a marca assinala o «Dia Internacional da Família» lançando o movimento #AFAMILIAPRIMEIRO. Disponível nas suas plataformas digitais, a campanha pretende aproximar pais, filhos, avós e netos neste dia, incentivando-os à celebração de um bom momento em família, registando e partilhando-o nas redes sociais através de uma fotografia com o hashtag #AFAMILIAPRIMEIRO.

A marca também dará o exemplo internamente, e vai oferecer aos colaboradores e às suas famílias, o seu queijo. Uma hora da produção de queijo Limiano será dedicada à iniciativa. Todo o queijo que for produzido durante esse período de tempo será oferecido aos colaboradores, com o intuito de proporcionar um bom e saboroso momento de partilha em família.