Teleperformance patrocina «Pitch Bootcamp», da Spark Agency

A Teleperformance, empresa com posição de destaque em customer experience management, é patrocinadora oficial de uma das maiores e mais conceituadas iniciativas para integração profissional de jovens licenciados: o «Pitch Bootcamp», promovido pela Spark Agency. O evento, destinado ao desenvolvimento de competências de trabalho de jovens e recém-licenciados, surge como uma plataforma de apresentação de talento para academias e empresas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Teleperfomance marca presença nas diferentes instituições académicas associadas à iniciativa, com a integração de momentos de contacto e partilha de informação com alunos para dar a conhecer a sua área de negócio, promover entrevistas de emprego e sessões de mentoring, seleção e recrutamento de novos profissionais.

João Cardoso, chief executive officer (CEO) da Teleperformance em Portugal e chief R&D and digital integration officer do Grupo Teleperformance, referiu a propósito desta parceria: «O ‘Pitch Bootcamp’ é uma iniciativa extraordinária que possibilita não só o desenvolvimento e a habilitação de talento dos estudantes, como dá a conhecer as empresas aos decisores empresariais do futuro através de uma plataforma inovadora. Para a Teleperformance, o evento funciona como uma rampa de lançamento, onde são fornecidas as ferramentas necessárias para o início de uma carreira empreendedora. Pretendemos continuar a apoiar e a investir em iniciativas que desenvolvem e promovem o talento de jovens universitários.»

O «Pitch Bootcamp» aproxima todos os anos cerca de 150 jovens a 120 empresas numa partilha de conhecimento sem precedentes através de sessões de mentoria, recrutamento, pitch e networking com algumas das mais reputadas multinacionais portuguesas e estrangeiras. Desde 2013, já foram realizadas 106 edições da iniciativa, que juntaram mais de 10.000 jovens e mais de 4.000 profissionais provenientes de mais de 1.500 empresas.

A Teleperformance emprega atualmente mais de 9.000 colaboradores em Portugal, de 82 nacionalidades, promovendo internamente vários programas destinados à formação e à promoção dos seus colaboradores. Desenhados no âmbito da política de reconhecimento da empresa, programas como o «Management Trainee», o «LeAp» e o «Jump» e os prémios «Top Performer» têm como objetivo valorizar e incentivar o progresso dos seus colaboradores.

Os próximos bootcamps terão lugar nos seguintes locais e nas seguintes datas:

– seis e sete de abril, Instituto Superior Técnico (IST), Lisboa;

– 20 e 21 de abril, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP);

– quatro e cinco de maio, ISCTE-IUL, Lisboa.