Distinção para o vice-presidente do Grupo Fidelidade

Rogério Campos Henriques, vice-presidente da Comissão Executiva do Grupo Fidelidade e presidente executivo da Multicare – Seguros de Saúde foi hoje distinguido com o prémio «Best Digital Leader 2017» nos «Portugal Digital Awards».

A iniciativa «Portugal Digital Awards» é promovida pelo «Jornal de Negócios» e pela IDC, com o objetivo de premiar iniciativas diferenciadoras e inovadoras, bem como personalidades empresariais que se tenham destacado na área da transformação digital.

Os responsáveis da iniciativa assinalam que nos últimos anos assistimos a uma rápida transformação tecnológica, que colocou o digital na estratégia das organizações. Perante este novo contexto, os líderes empresariais são desafiados a levar as suas empresas ao nível seguinte, o da transformação digital dos seus negócios.

Na Fidelidade desde 2008, Rogério Campos Henriques é responsável pelas áreas de Sistemas de Informação (SI), Advanced Analytics, Recursos Humanos, Procurement e Logística, Planeamento e Controlo, bem como a área de Seguros de Saúde.

Ao longo deste período, foi responsável pela implementação do novo plano estratégico de SI e liderou o turnaround e a reestruturação organizacional da Direção de Sistemas de Informação do Grupo Fidelidade, capacitando a empresa para acompanhar as inovações diárias e levando-a a ser, em simultâneo, pioneira, colocando a tecnologia ao serviço das pessoas, de forma a simplificar as diferentes interações com os clientes e parceiros de negócios.

 

A seguradora

A Fidelidade é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como no não-vida, registando atualmente uma quota de mercado de cerca de 27,7%. A seguradora está presente nos vários segmentos de negócio da atividade e beneficia da maior rede em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau.