Pedro Gonçalves é o novo CIO da Teleperformance Portugal

A Teleperformance Portugal nomeou Pedro Gonçalves (na foto) como seu chief information officer (CIO). Licenciado em «Engenharia Informática e de Computadores» pelo Instituto Superior Técnico (IST), Pedro Gonçalves, que passou pela Teleperformance Portugal como IT development director, possui também um «PMP – Project Management Professional» e um MBA do The Lisbon MBA.

O novo CIO da teleperformance Portugal começou a sua carreira como project manager na Altitude, com responsabilidades diretas no desenvolvimento de software, tendo passado mais tarde pela Safira como program manager responsável pela implementação da solução técnica de Internet banking do BCP para as áreas de retalho e corporate, na Polónia, na Roménia, em França, em Angola, em Moçambique e em Macau.

Em 2008, Pedro Gonçalves entrou na Teleperformance Portugal como IT development director – posição que na altura lhe conferia a responsabilidade de toda a área de desenvolvimento tecnológico da empresa de costumer service management. Já em 2012, Pedro Gonçalves aceitou o convite para ser business partner da Sonae como interlocutor entre o Departamento de IT e a retalhista Worten.

Pedro Gonçalves refere a propósito deste novo desafio: «Estou tremendamente entusiasmado por voltar a integrar esta empresa, que é um caso absolutamente ímpar em Portugal, um caso de sucesso e crescimento contínuo ao longo dos últimos quase 15 anos. A Teleperformance Portugal é hoje uma das empresas portuguesas mais sofisticadas do ponto de vista tecnológico e tem na sua base um forte compromisso com o desenvolvimento de soluções que permitam aos seus parceiros uma gestão mais eficaz das relações com os seus clientes e os consumidores. Encontrei no IT uma equipa talentosa e ansiosa por continuar a endereçar os desafios ligados ao crescimento e à transformação digital.»

Por sua vez, João Cardoso, chief executive officer (CEO) da Teleperformance Portugal, assinala: «Depois de um fascinante processo de seleção que despertou o interesse de vários executivos de topo na área do IT, estamos muito entusiasmados com a integração do Pedro Gonçalves na equipa executiva da Teleperformance Portugal como CIO. O Pedro desenvolveu toda a sua carreira a colocar o IT ao serviço do negócio, tem um talento nato para o desenvolvimento de soluções e para a inovação e é totalmente focado no cliente. Um aspeto decisivo na nossa escolha foi a sua capacidade demonstrada de liderança e de desenvolver equipas vencedoras. Estamos por isso muito satisfeitos por ter aceite o nosso desafio.»