Candidaturas para a «III Academia de Trainees AKI»

Hoje, dia 27 de julho, é inaugurada a fase de candidaturas para a terceira edição da «Academia de Trainees AKI», programa que procura jovens talentos para integração na equipa da empresa como chefes de departamento de loja. A partir deste dia, as candidaturas a um ano de formação no AKI estão abertas e podem ser feitas aqui até ao dia 22 de outubro deste ano.

O AKI, através deste programa de estágios para jovens com formação superior concluída, aposta no desenvolvimento personalizado e na complementaridade do trabalho on the job e de formação em sala, com cerca de 1.900 horas de formação por trainee, bem como no acompanhamento pessoal por um colaborador-mentor.

A empresa de distribuição de bricolage procura «pessoas de pessoas», apaixonadas pelo retalho e com uma orientação clara para empreendedorismo, iniciativa e sobretudo proximidade humana.

«As duas edições anteriores foram um sucesso», partilhou Sandra Barranquinho, diretora de recursos humanos do AKI, para logo acrescentar: «Da primeira edição temos atualmente 12 antigos trainees que são já managers do AKI, e atualmente temos 11 trainees em formação. Para 2018, queremos continuar a identificar, atrair, desenvolver e reter jovens talentos, que queremos formar e com quem queremos aprender.»

São analisadas todas as candidaturas e selecionados 150 candidatos para participar nos assesment days – dias de atividades de grupo, desafios e testes. Depois, os jovens selecionados passam por uma fase de entrevistas, dos quais serão eleitos os melhores para integrarem a «Academia de Trainees AKI».

Para a segunda edição da academia, que está agora em processo, o AKI recebeu mais de 1.300 candidaturas, tendo sido recrutados trainees de áreas tão diversas como gestão, economia, engenharia, marketing, geografia e relações internacionais. Adicionalmente, a academia foi também aberta a candidatos internos. Em outubro deste ano, os trainees que melhor se identificam com o «Espírito AKI» serão desafiados assumirem funções de chefe de departamento.