Nova diretora jurídica na Novabase

Rita Branquinho Lobo (na foto) acaba de assumir a liderança do Departamento Jurídico da Novabase. A executiva integrou a tecnológica em 2008, tendo desempenhado a função de consultora jurídica desde então. Do seu percurso profissional fazem ainda parte diversas sociedades de advogados, nomeadamente ABBC & Associados, Abreu Advogados, Cuatrecasas e SPS Advogados.

Rita Branquinho Lobo, licenciada em «Direito» pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e com uma especialização em «Fiscalidade» pelo ISCTE, encara as novas funções «com enorme orgulho e determinação», referindo ainda: «O foco da Novabase é a internacionalização, pelo que os contornos legais são ainda mais desafiantes.»

 

A Novabase

Em 28 anos a Novabase ganhou uma posição de destaque tecnologias de informação (TI), estando cotada na Euronext Lisbon desde 2000. Em 2016 alcançou um volume de negócios de 135,7 milhões de euros, cerca de 60% obtidos fora de Portugal, tendo trabalhado em mais de 35 países e nove fusos horários. Tem escritórios em Portugal, Espanha, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Angola e Moçambique. Conta com mais de 2.000 colaboradores de 17 nacionalidades.

A visão da Novabase é «tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz, através da utilização da tecnologia». À engenharia e à gestão junta as ciências humanas e o design para criar soluções centradas nas pessoas e pensadas para a nova economia digital.