Team building para promover competências comportamentais

O mestrado em «Gestão» da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/ IPLeiria) vai desafiar no próximo dia 20 cerca de 30 estudantes para saírem da sua zona de conforto numa atividade de team building ao ar livre. Será no resort termal de Monte Real. A atividade outdoor permitirá integrar e desenvolver diversas áreas de gestão, e em especial competências comportamentais, como planeamento, liderança, tomada de decisão, comunicação, gestão de tempo, partilha de informação, resiliência e cooperação.

«The Factory: da matéria-prima ao produto acabado», assim se chama a atividade, decorrerá durante todo dia (incluindo um piquenique) no parque do resort. Neuza Ribeiro, coordenadora do Departamento de Gestão e Economia da instituição e responsável pela atividade, assinaliu: «Trata-se de uma metodologia de formação vivencial, complementar à formação formal. A atividade integrará ainda uma sessão de debriefing, após o evento ao ar livre, já em sala de aula, para verbalização e análise das experiências vividas, de forma a consolidar a aprendizagem e a aquisição de competências». A atividade outdoor contará com o apoio da Lena Automóveis.

De assinalar que o mestrado em «Gestão» é lecionado na ESTG/ IPLeiria e tem candidaturas abertas até ao dia 12 de julho, na página on-line da instituição.