Novo Classics Quartz da Frédérique Constant
Um clássico com toque moderno

Conhecida como marca de luxo acessível, a Frédérique Constant leva os limites uma pouco mais à frente com o seu novo relógio clássico que surge com um visual moderno Classics Quartz.

Por Francisca Rodrigues

 

A Frédérique Constant destaca-se no mercado relojoeiro, desde a sua fundação, por disponibilizar peças de alta qualidade a preços acessíveis. O novo Classics Quartz é um exemplo de uma peça de luxo produzida pela marca e que poderá ser adquirida por valores a partir de 650 euros.

Este novo modelo incorpora todos os detalhes que caracterizam a marca num relógio clássico com visual moderno. Desde a decoração «Clou de Paris» até à janela com indicação do dia e a janela da data às três horas, passando pela conservadora caixa de 40 milímetros (mm), os três novos modelos que integram a série FC-225 da coleção Classics Quartz reúnem todo o classicismo da Frédérique Constant.

Os três modelos adicionais desta coleção (série FC-259) representam a irreverência da relojoaria tradicional através de mostradores coloridos, contadores para a data e o dia da semana às três e às nove horas, além dos índices horários de visual simples.

As duas séries são produzidas em aço inoxidável ou em aço inoxidável banhado em ouro amarelo. E estão disponíveis numa ampla gama de correias (de preto a castanho escuro ou claro).

 

Acessório de moda

Atualmente, os relógios são muito mais do que um simples objecto que indica as horas. São acessórios de moda e símbolos de distinção. No novo Classics Quartz funde-se a tradição com a atualidade, amplia-se a realidade relojoeira ao combinar dois estilos em um e ao chegar-se a um modelo de estilo e criador de tendências. Além de se disponibilizar modelos únicos que podem ser usados por homens e mulheres.

A Frédérique Constant será sempre a marca do luxo acessível clássico, mas com o novo Classics Quartz dá um primeiro passo para um mundo mais amplo.

 

Referências e preços

Os valores dos preços por referência são os seguintes:

– FC-225ST5B6 – 650 euros;

– FC-225ST5B5 – 750 euros;

– FC-225GT5B6 – 650 euros;

– FC-259NT5B6 – 750 euros;

– FC-259ST5B5 – 850 euros;

– FC-259ST5B6 – 750 euros.

 

A empresa

A Frédérique Constant é uma empresa relojoeira com base em Plan-les-Ouates, Genebra (Suíça). Está envolvida em todas as etapas de produção de relógios, desde o design inicial até à montagem final e ao controlo de qualidade.

Desde 2004 já produziu 24 calibres diferentes. Em 2015, apresentou o primeiro Horological Smartwatch, produzido na Suíça, equipado com MMT e com um mostrador clássico analógico, criando assim uma nova categoria na indústria relojoeira suíça.

Os relógios da Frédérique Constant definem-se pela qualidade, pela singularidade e pela precisão de fabrico. A qualidade do design, os materiais e a manufatura são valores privilegiados pela marca e que explicam o seu sucesso. Cada relógio é assemblado à mão e testado exaustivamente com avançados equipamentos para garantir a máxima a qualidade e a durabilidade.

A fábrica em Genebra, com uma área de quase 10 mil metros quadrados, é ultramoderna, de forma a proporcionar o ambiente mais adequado para o trabalho dos relojoeiros.