Cinco anos da Dress for Success Lisboa

A Dress for Success Lisboa celebrou cinco anos de existência em Portugal no dia cinco de abril. A data marcou também os 20 anos de existência da Dress for Sucesso nos Estados Unidos. A organização internacional, sem fins lucrativos criada, foi criada em 1997 para promover a independência económico-financeira de mulheres, proporcionando uma rede de apoio, roupas profissionais e o desenvolvimento de competências para prosperarem no trabalho e na vida pessoal.

Assim, a Dress for Success Lisboa comemorou os seus cinco anos com um evento de aniversário que teve lugar no Hotel Corinthia Lisboa, contando com a presença de convidados e organizações que lhe prestam apoio. Este evento teve os seguintes objetivos:

– falar do impacto da Dress for Success Lisboa durante os últimos cinco anos;

– premiar com distinção a mulher que mais se destacou num dos programas promovidos, assim como o parceiro corporativo Deloitte Portugal que mais contribuiu para o sucesso da organização durante o ano de 2016;

– apresentar o projeto «Learning for Life», da Diageo.

O evento contou com a presença de duas convidadas especiais: Margarida Pinto Correia, diretora de inovação social da Fundação EDP, e Isabel Neves, presidente do Business Angels Club de Lisboa.

 

Projeto «Learning for Life»

Aproveitando o evento, foi dado o kick-off do projeto «Learning for Life» pela Diageo Portugal, no âmbito das suas ações de responsabilidade social. O projeto, que já impactou em todo o mundo cerca de 100 mil jovens, visa mudar a vida de jovens adultos (dos 18 aos 30 anos e com carências económicas) através da educação, formando profissionais de excelência e criando oportunidades de integração profissional. Já implementado em 35 países, chega agora a Portugal, num programa sustentável que deverá impulsionar a integração de jovens no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que os educa para um consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Teresa Durão, presidente da Dress For Success Lisboa, referiu: «Foi para nós uma grande honra termos sido escolhidos como parceiros na implementação do projeto ‘Learning for Life’. Estamos muito felizes por celebrar cinco anos de existência de empoderamento no feminino. Pelos nossos programas já passaram cerca de 800 mulheres, e esperamos num futuro breve poder ajudar muitas mais.»

O Hotel Corinthia Lisboa, a Europcar, a Diageo e a Benefit associaram-se ao evento, apoiando a organização do mesmo.