Sodexo a crescer

O volume de negócios do Grupo Sodexo atingiu no primeiro semestre 2016-2017 (um de setembro 2016 a 28 de fevereiro de 2017) os 10,63 mil milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 0,4% em relação ao período homólogo do exercício anterior.

Os resultados revelam sobretudo uma melhoria da margem operacional na ordem dos 7,7%, em linha com as previsões.

A área Benefícios & Incentivos foi a que registou melhor comportamento global, com um importante crescimento de 16,4%. Destaca-se o bom desempenho na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, que traduz a sólida progressão do número de beneficiários, assim como o nível excecional de vendas em Incentive & Recognition no Reino Unido e nos Estados Unidos.

É de salientar que o compromisso da Sodexo em termos de responsabilidade corporativa permitiram que todo o grupo fosse classificado em primeiro lugar no seu sector no «Sustainability Yearbook 2017», da RobecoSAM, pelo décimo ano consecutivo. Mais, pelo sétimo ano consecutivo a Sodexo está também entre as empresas mais admiradas do mundo num ranking da revista «Fortune». No seu sector, ocupa o primeiro lugar em três categorias: responsabilidade social, inovação e competitividade global.

Para o segundo semestre, as previsões da Sodexo para a sua atividade são de aceleramento do crescimento do volume de negócios, sendo de esperar para o final do ano um crescimento médio entre os 4% e os 7% (anual).

A Sodexo tem posição de relevo a nível mundial em serviços de qualidade de vida. Está presente em 80 países, onde os seus mais de 425 mil colaboradores servem diariamente 75 milhões de consumidores através de uma combinação única de serviços on-site, benefícios e incentivos e ainda serviços pessoais e domésticos. Em Portugal, opera atualmente em benefícios e incentivos. O cartão «Sodexo Refeição Pass» usufrui de uma enorme rede de aceitação, já que pode ser utilizado em todos os restaurantes e estabelecimentos do sector alimentar.