A Zippy reforçou a sua presença internacional com a abertura das primeiras duas lojas em Abu Dhabi. As novas unidades, localizadas nos centros comerciais Al Wahda Mall e Yas Mall, integram-se no plano de expansão global da Zippy, já presente em quatro continentes e em mais de duas dezenas de países.
Por Francisca Rodrigues
A loja do centro comercial Al Wahda Mall ocupa uma área de 291 metros quadrados, enquanto a do Yas Mall conta com uma área de 263. Isto permite à Zippy, marca de moda infantil da Sonae, reforçar a sua presença no Médio Oriente.
As aberturas sublinham a estratégia da Zippy no sentido de desenvolver em Portugal uma marca capaz de competir a nível global, através de uma forte aposta na inovação, que privilegia a qualidade e o design a preços competitivos.
As duas unidades respeitam o atual conceito de loja Zippy, que oferece um ambiente de loja distintivo, com serviços únicos que vão ao encontro das diferentes necessidades dos pais e das crianças e que contribuem para uma experiência de compra mais completa. Vincam igualmente as vantagens competitivas da Zippy, diversidade da oferta (vestuário, calçado, acessórios e puericultura) e relação entre design, qualidade e preço.
Com estas aberturas em Abu Dhabi, a Zippy dá mais um passo na sua missão de acompanhar o crescimento das crianças e de responder da melhor forma às necessidades de cada vez mais famílias em todo o mundo.
O percurso desde 2004
A Zippy abriu a primeira loja em março de 2004, contando atualmente com mais de 100 lojas a nível mundial, repartidas por mais de 20 países: Portugal, Espanha, Arábia Saudita, Arménia, Azerbaijão, Cazaquistão, Chipre, Egipto, Equador, Filipinas, Geórgia, Iraque/ Curdistão, Líbano, Líbia, Marrocos, Moçambique, Qatar, República Dominicana, Tunísia, Turquia e Venezuela.
A marca alia a qualidade, a moda e o design, apresentando uma diversidade de produtos de vestuário, calçado, acessórios e puericultura para crianças até aos 14 anos, a preços muito competitivos. As lojas são um espaço pensado para agradar aos mais pequenos, mas também aos pais que aí encontram tudo para as crianças, num ambiente descontraído e divertido. O bem-estar do bebé, da criança e dos pais é o centro da sua missão, contribuindo para uma experiência de toda a família.
A Zippy foi eleita em dezembro passado, pelo segundo ano consecutivo, como a marca de moda infantil preferida dos portugueses, tendo recebido a distinção «Escolha do Consumidor», que se integra no maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, elegendo anualmente as marcas que mais satisfazem os consumidores. Na mesma altura, a Zippy foi distinguida pela primeira vez como marca de excelência em Portugal, recebendo o selo «Superbrands», por eleição dos consumidores em Portugal e do Conselho Superbrands. Já em 2017, foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo como «Marca de Confiança» de consumidores e famílias em Portugal, tendo alcançado o primeiro lugar no segmento «Lojas de Roupa Infantil e Puericultura», no âmbito do estudo anual levado a cabo pela revista «Selecções do Reader’s Digest».