Um desafio de mobilidade

A ALD Automotive lançou o «ALD StartUp Challenge», em parceria com a Agorize, uma plataforma para concursos relacionados com inovação. Depois do desafio desenvolvido no ano passado, para a «Experiência de Condutor», a ALD Automotive inicia agora um novo desafio sobre o tema do parqueamento urbano. As startups participantes têm até ao dia três de abril para submeter a sua candidatura na plataforma dedicada. O nome do projeto vencedor será revelado numa grande final marcada para junho.

 

Espírito startup

Ao criar novas parcerias, «o ALD StartUp Challenge» faz parte da abordagem de inovação seguida pelo Grupo ALD Automotive. O objetivo deste impulso à inovação é galvanizar a sua oferta de serviços, enriquecer a cultura de inovação dentro do Grupo ALD Automotive e das suas subsidiárias – abrindo novas perspetivas – e criando novas oportunidades de negócio, em colaboração com as startups.

Ao assinar um contrato de parceria com a ALD Automotive, o projeto vencedor irá beneficiar de todo o conhecimento da ALD Automotive, particularmente em investigação e desenvolvimento (I&D), relação com os clientes e aspetos operacionais. O projeto vencedor será testado num dos 41 países onde a ALD Automotive está presente.

 

Etapas do projeto

O desafio para as startups será baseado no valor real agregado que os seus projetos trarão para os condutores. O «ALD Startup Challenge» apela ao talento externo para criar algo inovador sobre o tema «Estacionamento Digital»: colocar as plataformas digitais ao serviço dos condutores para otimizar o estacionamento nas zonas urbanas e melhorar a experiência de condução global. Os participantes devem desenvolver um produto ou um serviço digital cujas características facilitem o estacionamento e a vida dos condutores.

Todas as startups registadas competirão por estar entre os 15 projetos mais fascinantes, selecionados pelo painel de votação composto pelo júri da ALD Automotive e seus colaboradores. Nessa fase, serão acompanhados por mentores da ALD Automotive, cujo objetivo será explicar as necessidades do negócio e ajudar os participantes a desenvolver ainda mais a sua solução de estacionamento digital, de forma a chegarem à final. De seguida, e após um período de duas semanas, terá lugar uma segunda fase de votos, onde as cinco startups finais apresentarão as suas ideias ao júri composto por membros executivos da ALD Automotive. A startup vencedora terá a oportunidade de desenvolver e testar as suas ideias dentro do grupo. Trata-se de uma oportunidade de trabalhar com uma grande empresa e de se desenvolver exponencialmente.

Os projetos deverão ser submetidos aqui.

O «ALD Startup Challenge» pode ser seguido no «Twitter» através do hashtag #ALDStartUpChallenge.