A «human» de março tem na capa Carla Rocha, uma das figuras mais conhecidas da rádio em Portugal e que se tornou nos últimos anos também uma presença habitual nas empresas. Carla Rocha leva ao espaço corporativo e a um público muito especial o que aprendeu ao longo de muitos anos enquanto comunicadora, o que investigou sobre o tema e o que veio depois a sistematizar.
Para adquirir esta edição da revista «human», envie por favor um e-mail com o seu pedido (geral@human.pt). Se preferir assinar a revista, pode fazê-lo aqui.
Resumo da edição
– Editorial, António Manuel Venda
– Zoom RH: Múltiplos Olhares; Dicas (Curriculum vitae); Evento em Destaque («Expo’RH 2017»); Flash Interview (Rita Mourinha)
– Primeira Opinião, Luís Marques
– Entrevista de Capa, Carla Rocha
– Dupla Expressão, Paula Campos/ António Souto
– In Loco, «Fórum de Líderes para a Gestão do Talento 2017»
– Crónica Relações Laborais, Aulas de direito
– Barómetro, Formação
– Espaço Executivo, Inovação made in Portugal
– Reportagem, Como se gere o talento nas empresas
– Crónica RH e Novas Tecnologias, (R)evolução
– Dossier, Assessment
– Em Direto, Francisco Vásquez
– Espaço RH: Em Síntese; Sales Skills (José de Almeida); Grandeza no Dia-a-dia (Mário Ceitil); Legislação; Coaching (Nelma Fernandes); Web; Livros; Agenda
– Lifestyle: Viagem (República Dominicana); Automóvel (Opel Insignia Sports Tourer); Cinema; Música; Exposição; Leitura; Montra
– Check-out, Miguel Seabra
Estatuto editorial
A revista «human» é uma publicação mensal de informação e conhecimento no domínio da gestão, com particular enfoque na gestão das pessoas nas organizações. Faz parte de um projeto mais amplo, o projeto «human», que começou a tomar forma no dia 17 de novembro de 2008 com a colocação on-line do respetivo portal.
A revista destina-se a cargos médios e superiores da gestão de recursos humanos, cargos de direção geral, financeira e jurídica em pequenas e médias empresas (PME), formadores e consultores, professores universitários e estudantes da área.
As opções editoriais da revista (que pertence a uma empresa privada, a Just Media) são definidas pelo diretor, em conjunto com um conselho editorial. Têm por base uma postura independente de orientações políticas, religiosas, culturais ou económicas, com respeito pela diversidade, consciência ética e responsabilidade social. Os conteúdos são produzidos por uma equipa jornalística e ainda por diversos colaboradores que têm como característica principal o facto de abordarem temas sobre os quais detêm um conhecimento marcado sobretudo pela ligação ao mundo das organizações.
A «human» tem uma preocupação especial em apresentar exemplos de boas práticas na gestão das pessoas nas organizações, sem que isso signifique que deixe de marcar a sua opinião crítica em relação àquilo que considere justificável. Apesar de vocacionada para o domínio da gestão, em especial para a gestão das pessoas nas organizações, tem também espaço para temas de âmbito cultural e de lazer.