«Go Green in the City», para estudantes

 

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, acaba de lançar o programa «Go Green in the City». Já na sétima edição, trata-se de um desafio global anual dirigido para estudantes de gestão de empresas e engenharia, visando promover ideias inovadoras de gestão de energia para cidades inteligentes.

Até 12 de maio próximo, estudantes de bacharelato, mestrado ou MBA em gestão empresarial ou engenharia, de todo o mundo, são convidados a participar no desafio. Ao formar equipas de dois elementos, incluindo pelo menos uma mulher para fomentar a diversidade e a inclusão, terão de apresentar um caso de estudo que ilustre as suas ideias para soluções inovadoras de gestão energética em cidades, para um dos quatro tópicos de base do desafio empresarial da Schneider: «Estratégia e Tecnologia», «Eficiência Energética em Soluções de Arrefecimento», «Armazenamento de Energia e Eficiência Energética» e «Sistemas Urbanos Integrados de Energia»; ou então com foco numa outra ideia ecológica original.

Criada em 2011, a competição atrai mais equipas de estudantes a cada ano, demonstrando que os futuros profissionais estão curiosos para descobrir a Schneider Electric, a sua experiência e a sua cultura de inovação, enquanto trabalham num caso de negócio, com a oportunidade de conhecer especialistas e receber conselhos para a sua carreira profissional. Em 2016, 16.466 participantes registaram-se em todo o mundo, provenientes de 180 países, originando 1.184 candidaturas. Na China o número de participantes cresceu significativamente (1.075%) em relação a 2015. Em 2016, a equipa vencedora foi a da Universidade de Ciências Aplicadas FH Aachen, na Alemanha, pela sua ideia de uma solução de bomba eólica inovadora para abastecer as comunidades agrícolas rurais com acesso a energia limpa e de baixo custo.

Mais informações aqui.