Exposição de artistas contemporâneos internacionais

Chiado8 recebe «Back in Five»

Uma exposição de entrada gratuita, no Espaço Chiado8, em Lisboa, reúne 18 artistas internacionais. Até 11 de janeiro.

Texto: Redação Human

 

O Grupo Fidelidade apresenta uma exposição com obras de 18 artistas contemporâneos internacionais que tem como curador Bruno Marchand. As peças apelam à reflexão sobre questões de ausência, de recusa e de (aparente) falta de substância, confrontando o público com o poder subversivo que a fuga e a negação transportam consigo.

Sendo a expressão inglesa para o português «Volto já», o título «Back in Five» aponta, simultaneamente, para uma suspensão e para uma frustração: para a suspensão do trabalho e da sequência produtiva, por um lado, e, por outro, para a frustração das expectativas daquele que procura, por alguma razão, com algum intuito, o benefício do trabalho que encontra suspenso.

O espectador, muito mais do que uma mera testemunha ou do que um juiz daquilo que lhe é dado a ver, é tomado, nestas obras, como elemento implicado e coadjuvante, como participante direto, não só na determinação do sentido da obra, mas na «construção» dos elementos que, evidente e propositadamente, estão omissos.

A exposição «Back in Five», de entrada gratuita, está patente no Espaço Chiado8 (Largo do Chiado, 8, em Lisboa) até 11 de janeiro de 2019. Foi inaugurada ontem, dia cinco.

Scroll to Top