Noesis renova website e estratégia de comunicação

A Noesis, consultora tecnológica internacional de referência, apresentou um novo website. Com uma apresentação gráfica mais dinâmica e intuitiva, a Noesis ambiciona comunicar a tecnologia com a simplicidade pretendida pelo público em geral e o rigor técnico que caracteriza a sua abordagem. Reforçar a notoriedade da marca, conquistar uma posição de liderança entre os websites de referência em tecnologias de informação (TI) e atrair novos talentos são os principais objetivos desta reformulação.

Do ponto de vista visual, as mudanças são bastante significativas e facilmente identificadas ao aceder-se ao website, já que refletem as últimas tendências de design com o intuito de tornar a plataforma mais apelativa e sofisticada. No entanto, além da mudança visual existem várias alterações técnicas que pretendem facilitar a interação com os visitantes e possibilitar um aumento na fluidez de navegação.

Esta reformulação acompanhou uma reestruturação das unidades de negócio da Noesis. As sete áreas de atuação são dadas a conhecer em detalhe, assim como os pilares do seu sucesso e a sua importância para o mercado, com informação estruturada sobre as soluções que desenvolve e as tecnologias que utiliza. Numa estrutura de menus claros e diretos, a Noesis dá destaque a novos conteúdos num espaço de partilha de informação especializada – estão disponíveis os mais recentes casos de sucesso e webinars, assim como notícias, entrevistas e testemunhos. Explorar os parceiros e clientes desta organização está agora à distância de um clique.

Os princípios Noesis transparecem em todas as áreas do novo website, com o destaque merecido para o impacto social e para os valores que sustentam a marca. De forma a c consultora tem também uma constante preocupação com a formação dos seus talentos e com a aproximação à comunidade universitária, tendo assim um segmento do website dedicado a essas temáticas. Porém, todas as iniciativas de solidariedade social, teambuilding e incentivo ao desenvolvimento de competências têm no novo website uma plataforma privilegiada. Sendo as pessoas um dos pilares da Noesis, as caras que a constituem podem ser vistas mais regularmente, numa tentativa de espelhar o dia-a-dia em todos os seus escritórios.

Rodolfo Bravo Pereira, marketing and communication director da Noesis, assinalou a propósito do novo website: «Era imperativo para a marca Noesis que o website estivesse articulado com a atual estratégia digital e de comunicação, ou seja, que espelhasse o seu posicionamento enquanto referência nacional, com uma crescente reputação internacional. Como motor impulsionador da transformação digital das organizações, sentimos a necessidade de dar o exemplo, criando um website útil para os atuais e futuros clientes, para os parceiros e para os atuais e potenciais talentos da Noesis. O nosso principal objetivo foi criar um espaço de partilha de valores da Noesis, destacando a nossa constante aposta em inovação e tornando clara a nossa oferta.»