Universia lança feira virtual da empregabilidade em Portugal e Espanha

A Universia, com o apoio do Banco Santander, estreará no dia 1 de dezembro a sua primeira «Feira Virtual da Empregabilidade» para Portugal e Espanha. O objetivo é criar um espaço inovador de interação entre jovens, empresas e instituições académicas, de modo a conectar de forma direta o talento com a procura de profissionais por parte das entidades participantes.

A feira virtual, que estará alojada na plataforma Taalentfy, atende ao aumento da procura do uso de meios virtuais no mercado laboral.

A rapidez no consumo de informação, a adaptação às mudanças e a necessidade de fortalecer a marca pessoal e profissional são algumas das tendências com maior importância nesta nova realidade. Com esta iniciativa, a Universia procura adaptar-se às necessidades das empresas, das instituições e dos jovens.

O evento, que terá a duração de dois dias, já conta com a participação de empresas e instituições como o Banco Santander, a NTT Data, a Fundação Universia, a Accioma, a UNIR, a Deloitte ou a Iberdrola, entre outras. Estudantes, licenciados, recrutadores e profissionais dos serviços de carreiras profissionais das instituições participantes, apresentarão oportunidades de emprego, práticas profissionais e formações para melhorar a empregabilidade dos jovens, tudo isto através de interações em tempo real.

Após o registo, os jovens poderão candidatar-se a diversas ofertas de emprego, criar o seu perfil de competências e explorar as opções de formação existentes, de modo a melhorar as suas condições de empregabilidade. Estudantes e licenciados de Espanha e Portugal poderão inscrever-se para centenas de oportunidades de emprego, conversar com recrutadores em tempo real na esfera virtual e participar em entrevistas de vídeo (um-para-um).

As empresas participantes irão organizar webinars para que os possíveis candidatos se possam adaptar à sua realidade laboral, conheçam as necessidades e valores das marcas e ouçam as pessoas que nelas trabalham.