Holiday Inn Porto Gaia
Terminar 2020 num jantar, começar 2021 num brunch

No Holiday Inn Porto Gaia, a viragem vai mesmo fazer-se antes da meia-noite do final do ano. No amplo espaço do seu restaurante, o Friends Kitchen, e respeitando as restrições em vigor, o hotel vai servir um jantar reservado, na noite de 31 de dezembro, e um reforçado brunch, na manhã de dia 1 de janeiro.

 Texto: Redação Human

 

Neste final de ano nem tudo é para esquecer, e no Holiday Inn Porto Gaia mantêm-se os preparativos para o tradicional Réveillon, que este ano ganha nova forma. Na generosa e confortável sala do restaurante Friends Kitchen, com 500 metros quadrados, as celebrações fazem-se exclusivamente à mesa e começam mais cedo (19H00) para garantir que tudo é feito sem pressas.

À chegada, os convidados serão de imediato encaminhados para o seu lugar e recebidos com um cocktail de boas-vindas. Sem demoras, será servida a entrada, composta por sauté de vieira em massa brick, seguindo-se uma tranche de garoupa braseada com sementes de sésamo, batata doce e espargos selvagens com aroma a tomilho. Depois do filet mignon com cogumelos selvagens, mil-folhas de batata doce e infusão de trufa negra, abre-se espaço para a sobremesa, uma refrescante panacota de caramelo salgado com suspiros.

O menu será acompanhado de uma cuidada seleção de vinhos e terá um custo de 110 euros por pessoa. Até aos três anos, as crianças não pagam, e até aos 12 pagam metade do valor. Num ano em que tudo é diferente, nem o momento de brinde será exceção, já que este vai ser feito, de forma simbólica e devido às restrições de horário, às 22H30.

No Holiday Inn Porto Gaia há também planos para o primeiro dia do ano, com um brunch servido entre as 11H00 e as 13H00. O menu buffet, com um valor de 45 euros por pessoa, é vasto e inclui desde os clássicos de pequeno-almoço, como panquecas, waffles, croissants e pães, até saladas, tábua de queijos e enchidos ou mini wraps e hambúrgueres. Para além de sobremesas e bebidas variadas, vão estar também disponíveis pratos quentes, como lombinho de porco recheado com alheira servido com batatinha assada e bacalhau de ano novo com grão.

O Holiday Inn Porto Gaia vai ainda manter o serviço de entregas ao domicílio (até dia 31, às 18H00), bem como o de take-away, que se mantém a funcionar a 31 de dezembro e 1 de janeiro. Tanto as encomendas de refeições prontas a desfrutar em casa como as reservas do jantar ou brunch de Réveillon podem ser feitas através do +351 938 397 671 ou por e-mail (friendskitchen@h-iportogaia.com).

De assinalar que o Friends Kitchen, do Holiday Inn Porto Gaia, abriu portas totalmente renovado em março de 2019, trazendo uma alternativa ao tradicional conceito de restaurante de hotel. Aberto todos os dias e sem interrupções, a partir das 10H30 e com horário de encerramento adaptado às medidas impostas, tem uma oferta variada, que se estende desde o pequeno-almoço até ao jantar, passando pelo brunch, pelos lanches e pelos snacks, numa simbiose entre tradição portuguesa e tendências gastronómicas mais recentes. Este all day dining com 700 metros quadrados é como uma verdadeira sala de estar em volta de uma cozinha aberta, onde amigos e família desfrutam confortável e descontraidamente de bons momentos à mesa, tal como em casa.