Lidl reforça recrutamento nas lojas de norte a sul

A empresa retalhista Lidl está a reforçar a sua campanha de recrutamento para chefias intermédias, essenciais no apoio aos gestores de loja, procurando perfis polivalentes, com capacidades de comunicação e orientados para o cliente. O investimento na política de recursos humanos, assim como a busca pelos melhores talentos, é algo prioritário para o Lidl Portugal. Nesse sentido, vai reforçando o seu atual recrutamento para chefes de secção, com colocações de norte a sul do país.

Com este recrutamento, o Lidl Portugal procura juntar às suas equipas candidatos dinâmicos e com capacidades de comunicação, com o décimo ano de escolaridade concluído, orientados para o cliente e para a persecução de resultados, valorizando quem já possui experiência em gestão de equipas e experiência no retalho.

Esta posição de chefia faz parte da equipa de gestão de loja e é fundamental no apoio à liderança do gestor de loja, nas suas tarefas diárias e no desenvolvimento das equipas. Estes são responsáveis por uma secção da loja Lidl e apoiarão as restantes secções, focando-se na gestão e naotimização dos processos, assim como na monitorização dos indicadores da sua secção, sempre na ótica de otimização de custos.

A estes candidatos, o Lidl Portugal oferece, para além de um salário competitivo:

– a possibilidade de uma carreira profissional, com um percurso delineado desde o primeiro dia e formação contínua;

– contrato sem termo, a que acresce subsídio de férias e de Natal;

– subsídio de refeição de 9,60 euros/ dia;

– seguro de saúde de referência com um valor de mercado de 440 euros, com extensão ao agregado familiar;

– dia de aniversário livre e remunerado, que pode ser gozado no dia ou noutra data à escolha do colaborador;

– mais de 200 parcerias com condições especiais com entidades externas.

Para reforçar este recrutamento, o retalhista lançou uma campanha digital, inspirada numa expressão popular, sob o mote, «atrás de um grande chefe de loja, há sempre um grande chefe de secção». A campanha pretende demonstrar o quão importante é o papel de cargos por vezes menos visíveis, mas essenciais à gestão da equipa e à concretização de resultados.

Mais informações aqui.

O Lidl

Há 29 anos no país e atualmente com cerca de 9.000 colaboradores e mais de 275 lojas de norte a sul, o Lidl tem como prioridade em Portugal a manutenção de vínculos laborais sólidos. A satisfação e o bem-estar dos seus colaboradores, assim como a constante atenção às suas condições de trabalho, são determinantes para a empresa, que ao longo dos anos tem apostado na criação de condições de trabalho de excelência. São quatro as direções regionais e entrepostos, para além da sede: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).

Segundo um estudo de impacto realizado pela consultora KPMG em 2022, o Lidl Portugal contribuiu com 3.100 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,3% do produto interno bruto (PIB).

O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos líderes de mercado a nível europeu em retalho alimentar: conta com cerca de 12.200 lojas e mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 32 países, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e pela proximidade com os seus clientes. A sua sede, na cidade alemã de Neckarsulm, é responsável pela conceção e pela estrutura de todos os processos estandardizados.

A nível internacional, o Lidl conta com mais de 376.000 colaboradores em todo o mundo. O dinamismo no trabalho do quotidiano, a força como um resultado e o respeito mútuo com colaboradores e parceiros caracterizam o trabalho da empresa em todos os países onde está presente.

No dia-a-dia, o Lidl assume a responsabilidade pelas pessoas, pela sociedade e pelo ambiente. Para a empresa, a sustentabilidade é cumprir a sua promessa de qualidade, todos os dias, centrando a sua estratégia «Mais Lidl» em três dimensões: Mais para o Planeta, Mais para a Comunidade e Mais para Si.

O Grupo Schwarz, que opera mundialmente enquanto retalhista alimentar, gerou uma faturação de 154,1 mil milhões de euros no ano fiscal de 2022.

Scroll to Top