Cofidis procura jovens recém-formados para programa de trainees

A Cofidis Portugal procura candidatos que queiram crescer consigo, ultrapassando desafios e inovando o sector financeiro a partir do programa Generation Pro. Estimulando a diversidade de competências e conhecimento, são encorajadas candidaturas de jovens de diferentes bases académicas, desde Economia, Finanças, Gestão, Marketing, IT (tecnologias de infirmação) e Data Science, entre outras áreas semelhantes. Esta experiência, que terá início em abril e uma duração de 12 meses, requer que os candidatos tenham no mínimo uma licenciatura, concluída nos últimos dois anos.

As candidaturas decorrem até ao dia 18 de março e todo o processo de seleção será digital. Os candidatos selecionados serão integrados na Cofidis, imersos num ambiente repleto de desafios de desenvolvimento, com uma remuneração mensal de 1.400 euros.

No decurso do programa, todos os trainees terão a possibilidade de realizar atividades que acelerarão o seu crescimento, através do envolvimento em projetos impactantes, com o acompanhamento de um tutor que os apoiará na aquisição de competências pessoais e profissionais em contexto real de trabalho.

As vagas disponíveis para participação no programa envolvem várias funções, nomeadamente data analyst, data scientist, digital product manager, finance product manager, marketing product manager, risk analyst e software engineer.

Sébastien Haquette, diretor geral da Cofidis Portugal, assinala: «Estamos muito entusiasmados por anunciar a abertura das candidaturas para o Generation Pro. Esta é uma ótima oportunidade para formar e descobrir novos e jovens talentos. Procuramos pessoas motivadas, com grande vontade de aprender e de gerar mudança. Cada um dos candidatos vai ter um acompanhamento personalizado que passará pela integração em grupos de trabalho transversais, pela criação de um roadmap de crescimento que irá garantir a evolução até aos objetivos definidos e formação constante, sempre direcionada ao desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.»

Por sua vez, Hugo Bernardes, managing partner da The Key Talent Portugal, que se junta à Cofidis neste projeto, refere: «Num momento em que mais e mais empresas procuram reforçar-se com talento jovem, a existência de uma boa proposta de valor, associada a uma boa experiência de candidato, determina o sucesso da atratividade. É com grande entusiasmo que iremos apoiar a Cofidis, com o nosso know-how e a nossa tecnologia, visando garantir o cumprimento destes pressupostos. Agradecemos a confiança.»

Mais informações sobre o programa aqui.