A CUPRA em Portugal
Uma jornada emocionante

A CUPRA comemorou a 22 de fevereiro o seu sexto aniversário. Em Portugal tem conquistado os portugueses e os resultados falam por si. A notoriedade da marca também aumentou desde a chegada da CUPRA City Garage à baixa lisboeta – foram dezenas os eventos realizados e milhares de convidados desde 2022.

Texto: Redação «human» Fotos: DR

.

Há quatro anos, a chegada da CUPRA a Portugal assinalou o início de uma jornada emocionante e repleta de sucesso. Desde então, a marca tem tido um crescimento exponencial, com mais de 2.500 viaturas entregues em 2023. Este aumento de 55%, face a 2022, reflete a confiança e o reconhecimento dos consumidores nacionais na qualidade e no estilo distintivo dos veículos CUPRA.

Mais do que uma marca automóvel, a CUPRA representa uma nova era de eletrificação e um estilo de vida, reconhecidos por aqueles que escolheram fazer parte da sua tribo. Uma prova tangível deste fator são as vendas em Portugal, das quais 58% são de modelos eletrificados (32% BEV e 26% PHEV), num reflexo do compromisso da CUPRA com a inovação e a sustentabilidade, bem como da resposta positiva dos consumidores à sua gama de produtos.

Ainda durante o ano de 2024, a CUPRA traz novidades para todos os tipos de clientes. Além dos modelos já reconhecidos, que agora apresentam novas motorizações e design, a marca irá introduzir veículos 100% elétricos, como o Novo Tavascan e o Born VZ. Estes lançamentos prometem experiências de condução ainda mais emocionantes, enquanto oferecem opções de mobilidade eletrificada que acompanham as necessidades e as tendências do mercado atual.

O crescimento da CUPRA reflete-se também nos 13 pontos de venda – CUPRA Garages – de norte a sul do país, três dos quais inauguradas em 2023 e um já no ano corrente. Cada CUPRA Garage tem denominadores comuns como o design inconfundível e o nível de atendimento especializado dos CUPRA Masters.

Entre os vários pontos de venda da Marca, destaca-se a CUPRA City Garage Lisboa. Chegada à capital há dois anos, é muito mais do que um lugar onde se concretiza negócios. É um espaço multifacetado que já se estabeleceu como tal e faz parte da agenda cultural da cidade de Lisboa. Mensalmente, recebe eventos diferenciados, abrindo as portas a vários artistas, que têm assim a oportunidade de mostrar a sua arte e o seu talento.