Marta Frazão assume liderança da área de Wealth da Mercer Portugal

A Mercer Portugal nomeou Marta Frazão (na foto) para liderar a área de Wealth, linha de negócio dedicada a consultoria, desenho e implementação de soluções de pensões e investimentos.

Quadro do Grupo Marsh McLennan desde 1997, Marta Frazão era responsável pela Consulting Team, bem como membro da Leadership Team, onde irá continuar. Ao longo do seu percurso na Mercer, tem-se focado na consultoria de gestão de riscos e na otimização de planos e fundos de pensões, bem como em temas mais transversais como consultoria em processos de M&A (fusões e aquisições).

Licenciada em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão e com pós-graduação em Atuariado e Gestão de Riscos Financeiros pela Universidade Técnica de Lisboa, a executiva é desde 2004 membro efetivo do Instituto dos Atuários Portugueses e desde 2005 atuária responsável certificada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Sobre o seu novo desafio assinala: «É com um grande sentido de responsabilidade e motivação que assumo este novo papel na Mercer. Espero contribuir, em conjunto com toda a equipa, para continuar a trajetória positiva da Mercer e do Grupo Marsh McLennan em Portugal, consolidando a nossa aposta em soluções inovadoras e trazendo valor acrescentado para os nossos clientes.»

Na Mercer acredita-se na construção de futuros mais brilhantes através da redefinição do mundo do trabalho, da melhoria dos resultados em pensões e investimento e da promoção da saúde e bem-estar das pessoas. A consultora tem aproximadamente 25.000 colaboradores em 43 países e opera em 130 países. É uma subsidiária da Marsh McLennan, empresa global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas, com mais de 85.000 colaboradores em todo o mundo e com receitas anuais de mais de 23 mil milhões de dólares.