Avila Spaces inaugura oficialmente Cowork Café, no Parque das Nações

O terceiro espaço preparado para trabalho híbrido, coworking e escritórios privativos do Avila Spaces foi inaugurado na passada quarta-feira de forma oficial, no Parque das Nações, em Lisboa, depois de cerca de um mês em regime de soft opening. Com este momento, o Avila deu início às comemorações dos seus 20 anos, que se celebram em 2024.

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, do vereador Diogo Moura, da mesma edilidade, do presidente da Junta Freguesia do Parque das Nações, Carlos Ardisson, e do presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa, um dos principais parceiros do Avila Spaces.

Esta inovação do Avila Spaces, que em 2023 foi considerado «Melhor Coworking do Mundo» nos «Global Startup Awards», surge como resposta à crescente procura das empresas que estão a «adoptar o modelo híbrido de trabalho, um conceito que reúne o  melhor de dois mundos – liberdade de movimento e um regime de tudo incluído, em que os colaboradores podem trabalhar a partir de vários locais da cidade», sublinha Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces.

O Cowork Café é o primeiro espaço do Avila Spaces a integrar um serviço de barista criado em parceria com a Pastelaria Versailles, a Fábrica Coffee Roasters, a Sage, a Gin Lovers e a Bacana Sangria. Num ambiente de espaços de trabalho partilhados, os membros do Avila Spaces podem fazer uma pausa e desfrutar de um menu completo onde estão, por exemplo, capuccinos, chás, sumos naturais, cocktails, vinhos e cervejas. 

Esta inauguração surge num momento em que o Cowork Café regista uma ocupação acima dos 50% e com grandes empresas: entre estas estão a Bridgestone, a Talkdesk e a Intellias.

O Cowork Café tem 1.300 metros quadrados divididos por dois pisos (700 + 300 metros quadrados) e fica no edifício Expo 98, na Avenida D. João II, Lote 1.07.2.1 – a cinco minutos do metro e da Estação do Oriente; e a 10 minutos do Aeroporto de Lisboa. No total, são 12 escritórios privativos (168 postos trabalho), 128 lugares de cowork, 15 phoneboots, nove salas de reunião, a Innovation Room (uma sala preparada especificamente para brainstormings e criação de novas ideias) e um auditório, no piso térreo, com capacidade máxima de 100 pessoas. É também aqui que fica o serviço de barista do Avila.

Neste novo espaço pode-se reservar espaços de coworking a partir de 220 euros/ mês ou 22 euros/ dia + IVA (este valor é válido na compra de packs de 10 dias); já os escritórios privativos começam nos 400 euros/ mês, por posto de trabalho. Todos os clientes de cowork do Avila podem utilizar as três localizações, pagando apenas uma mensalidade. Todas as informações sobre planos e serviços do Avila Spaces no Business Lounge, na Work City e no Cowork Café estão disponíveis aqui.

Vídeo da inauguração aqui.