Humanização: um tema fundamental

Quanto mais tecnológico está o mundo, mais importante é a humanização das relações interpessoais e, em concreto, a humanização das relações na empresa, constata Ana Teresa Penim numa talk sobre mentoring em que assinala: «Em mentoring, frequentemente, seja com mentees que estão à procura de se desenvolverem para terem a carreia profissional que desejam, seja a trabalhar com líderes que pretendem inspirar-se para gerir de maneira diferente as suas equipas, o tema da humanização é fundamental.»

.

Vídeo 211: Mentoring talks – Humanizar a empresa (Ana Teresa Penim)

Quanto mais tecnológico está o mundo e o trabalho, mais importante é a humanização das interações na empresa. Trabalhar esta dimensão em mentoring, seja com jovens em início de carreira, seja com líderes consolidados, é fundamental. Neste vídeo encontrará cinco áreas que podem contribuir para a humanização na empresa.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coachesteam coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.