Closer Consulting procura recém-licenciados

A tecnológica portuguesa Closer Consulting, especializada em inteligência artificial (IA) e ciência dos dados, anunciou uma nova edição da sua iniciativa Data Academy, com início a 4 de março. A empresa está a receber candidaturas para este programa de desenvolvimento de competências técnicas e pessoais até 1 de fevereiro. Os candidatos deverão ter formação académica em áreas como Engenharia Informática, Física, Estatística, Matemática e similares. 

Trata-se da nona edição do Data Academy, iniciativa que começou em 2020 com o objetivo de formar jovens profissionais em áreas das ciências e oferecer-lhes um conjunto de competências técnicas e especializadas em data science e business intelligence, de forma a integrarem projetos da empresa. O programa intensivo, que é remunerado e dura seis meses, apresenta módulos focados em conhecimento tecnológico, gestão de projetos e skills comportamentais em equipa. 

Fernando Matos, partner e co-fundador da Closer Consulting, refere: «Em apenas três anos, já estamos na nona edição do Data Academy. Tem sido um programa com um impacto muito positivo para a Closer, para os clientes e para jovens profissionais formados nas áreas de IA, data science e business intelligence. Já integrámos mais de uma centena de recém-licenciados que acrescentam um valor excecional aos nossos projetos. O feedback tem sido excelente, e vamos por isso avançar com mais edições.»

Este ano, prevê-se a abertura de mais uma edição, que tal como as restantes funcionará em modelo híbrido. 

Mais informações aqui.

.

A empresa

A Closer Consulting é uma empresa tecnológica de data science, com uma forte presença em sectores como Banca, Telecomunicações, Retalho, Energia e Aviação. Fornece soluções de IA, business intelligence e advanced analytics para ajudar os seus clientes a tomar as melhores decisões de negócios. Com escritórios em Portugal, no Brasil e no Reino Unido, conta com uma equipa de mais de 350 especialistas altamente qualificados em tecnologias de informação, física e matemática. Está empenhada em desafiar a complexidade e oferecer soluções inovadoras para enfrentar os desafios de gestão no mundo em constante mudança. Integra o grupo interdisciplinar Smart4 Engineering.