ALDI recrutou mais de 700 pessoas em 2023 e vai reforçar equipas

Em linha com a sua aposta na expansão e crescimento a nível nacional, a ALDI reforçou o seu recrutamento em Portugal, terminando o ano de 2023 com mais de 700 novos colaboradores. Estas novas contratações fazem parte do universo de cerca de 2.800 pessoas que a marca emprega a nível nacional, nas lojas, nos escritórios e no centro logístico.

Como parte da estratégia de recursos humanos e consolidação da marca, também este ano foi criado um programa de trainees, integrado por 19 jovens que estão agora a ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Além disto, a insígnia promove a progressão de carreira, tendo registado 140 mobilidades internas ao longo do ano, permitindo aos seus colaboradores ocupar cargos superiores ou funções diferentes em linha com os seus interesses. Em 2023, a ALDI reforçou também as suas ações de formação destinadas a apoiar os processos de mobilidade interna e integrar os novos colaboradores, bem como explorar o potencial e performance das equipas.

Atualmente, o retalhista já tem mais seis espaços em fase de construção, prevendo o recrutamento de cerca de 120 colaboradores para loja até abril do próximo ano.

Vera Martinho, managing director human resources da ALDI Portugal, partilha: «Em 2023, fizemos uma grande aposta no nosso recrutamento, de forma a encontrarmos os melhores perfis para sustentar a expansão da nossa marca. Para reforçar este crescimento da equipa em 2024 e continuar a motivar os nossos colaboradores atuais – que são uma prioridade para nós -, atualizámos e aumentámos os benefícios que oferecemos a todos os que trabalham connosco. Já a partir de janeiro, teremos uma nova estratégia de atração e retenção de talento. Além disso, investimos na formação e no desenvolvimento dos nossos profissionais, pois sabemos que estes acrescentam diariamente valor ao negócio e que só é possível contribuir para o sucesso da ALDI através do reconhecimento da nossa equipa.»

.

Benefícios para colaboradores em 2024

Atualmente, os colaboradores da ALDI têm direito a usufruir de descontos e vantagens, através de mais de 200 parcerias na área de saúde e bem-estar, estética, restauração, atividades em família, turismo e desporto; além de dispensa dos encarregados de educação no primeiro dia de aulas dos filhos (primeiro ano ou quinto do ensino básico escolar), vales de compras no valor total de 100 euros para recém-mães e pais e seguro de saúde, extensível ao agregado familiar.

A partir de janeiro do próximo ano, o regime híbrido de trabalho será reforçado com mais um dia, sendo assim de dois dias de teletrabalho por semana. Além disso, os colaboradores passarão a poder usufruir do dia 24 ou do dia 31 de dezembro, à sua escolha. Relativamente às férias anuais, a ALDI já oferecia 25 dias – mais três do que o regime legal –, e serão agora dados 26 dias, uma vez que o dia de aniversário passa a ser oferecido mesmo quando este ocorre ao fim de semana.

.

A ALDI

A ALDI Portugal iniciou a sua atividade em 2006 e conta atualmente com mais de 140 lojas e cerca de 2.800 colaboradores. Com um posicionamento assente na forte oferta de produtos frescos e marcas exclusivas, apresenta uma gama alargada na área de frescura, produtos biológicos, vegetarianos e vegan, sem glúten e sem lactose, de elevada qualidade a preços competitivos. Para corresponder às necessidades do mercado português, a ALDI Portugal dá preferência aos produtores nacionais em várias categorias, como nas frutas e nos legumes ou no peixe e na carne fresca, onde a maior parte dos produtos é de origem nacional.

O Grupo ALDI Nord é um dos principais retalhistas internacionais. Retalhista discount, procura concentrar-se no essencial e oferecer aos seus clientes, em oito países europeus, produtos de elevada qualidade ao menor preço possível. A chave para o sucesso contínuo do grupo de empresas ALDI Nord assenta nas suas equipas, que contam com cerca de 92.000 colaboradores ALDI na Bélgica, em França, na Alemanha, no Luxemburgo, nos Países Baixos, na Polónia, em Portugal e em Espanha.