YOTEL Porto faz parceria com instituição para jovens com deficiência mental

O YOTEL Porto celebrou uma parceria com a Instituição Particular de Solidariedade MAPADI (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual), cuja finalidade é dar apoio a crianças e jovens com deficiência intelectual. Esta parceria, que tem como principal objetivo envolver os utentes na área da hotelaria e do turismo, possibilitando-lhes participar nas atividades diárias do hotel, já teve um primeiro momento que foi um verdadeiro sucesso para ambas as partes.

A primeira ação, na qual participaram oito utentes do MAPADI, decorreu a 13 de novembro. O YOTEL Porto abriu as suas portas e recebeu os participantes com um pequeno-almoço, antes de dar início às atividades nos diferentes departamentos. Os utentes tiveram oportunidade de desempenhar várias funções de F&B (food and bevereage), desde cozinha, serviço de sala e ainda housekeeping. Ao longo do dia, os participantes foram desempenhando as tarefas normais da operação de um hotel e trouxeram muito boa disposição e vontade de aprender.

«É com muito entusiasmo que recebemos o MAPADI no YOTEL Porto. Foi muito gratificante ver a alegria e o empenho destes utentes em aprender as atividades do nosso dia-a-dia. É sem dúvida uma parceria que muito nos orgulha e na qual queremos continuar a investir», afirmou Manuel Carneiro, hotel manager do YOTEL Porto.

Para a Coordenadora da Formação Profissional do MAPADI, Ana Pires, «estas iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos formandos. Mais: «A integração dos cidadãos com deficiência só é possível com a participação alargada da sociedade e, claro, dos agentes económicos. Contar com o YOTEL Porto como parceiro estratégico do MAPADI no apoio à sua missão de permitir a inclusão social efetiva dos cidadãos com deficiência, manifestando ativamente a sua responsabilidade social, é para nós motivo de grande satisfação.»

As próximas sessões serão anunciadas em breve.