Evento «Produção & Logística 5.0», da Cegid

A Cegid vai realizar no dia 8 de novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a primeira edição do evento «Produção & Logística 5.0». Trata-se de um evento gratuito da fornecedora global de soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais dos sectores financeiro, de recursos humanos, contabilidade e retalhista, e para empreendedores e pequenas empresas. As inscrições são limitadas, num evento dedicado ao futuro produção e da logística, para mostrar em correlação o melhor que se pode criar nestas duas áreas.

«O objetivo do evento é reunir profissionais de produção e logística e as suas valências, numa manhã de partilha de conhecimento e opiniões, onde falaremos sobre o futuro da produção e da logística em Portugal», explica Felicidade Ferreira, diretora da unidade de negócio SMB & CPA em Portugal e Cabo Verde na Cegid. Os motivos são claros, assegura: «Focamo-nos no 5.0 por acreditarmos nesta cocriação do futuro da inovação na indústria portuguesa.»

A iniciativa vai contar com vários oradores que irão abordar temas que estão na ordem do dia, como a Inteligência Artificial (IA) e a Internet of Things (IoT). Está ainda marcada uma demonstração interativa e imersiva de um processo de produção/ logística entre o hardware Identprint e a solução tecnológica Cegid Primavera Eyepeak, desde a produção à automação na gestão do armazém.

No que respeita aos temas em debate, Pedro Amorim, cofundador da LTPlabs e professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e da Porto Business School (PBS) irá falar sobre «Eficiência, Eficácia e Rapidez: O contributo da IA para Produção & Logística». Logo depois, terá lugar a demonstração interativa «Tecnologia de Ponta na Prática: Da Produção à Demonstração de Automação de Armazéns», guiada por Daniel Batista, business developer na Cegid em Portugal, Gonçalo Cardoso, business developer na Cegid em Portugal, Vítor Ferreira, supply chain product owner na Cegid em Portugal, e Hugo Morais, solution architect, e João Rodrigues, business developer, ambos da Identprint.

De regresso aos debates, Miguel Nuno Silva, consultor sénior internacional na SCM Logística e Procurement, irá a abordar o tema «IoT na Logística e na Supply Chain ou… do Excel até ao sem papel».

Para uma mesa-redonda, o tema é «Diálogo Estratégico: Conectando Produção e Logística para o Futuro», que será debatido por Eduardo Duarte, diretor de gestão de operações da Extrusal, Tiago Pratas, chief finantial officer (CFO) da Lingote, Sérgio Pereira, chief information officer (CIO) na Esporão, e Bruno Patrão, diretor de IT (tecnologias de informação) na Artevasi. O debate contará com a moderação de Filipe Barros, jornalista da Supply Chain Magazine.

As inscrições para o evento estão disponíveis aqui.