Pedro Ribeiro assume Direção de Marketing e Vendas do Grupo Vila Galé

O Grupo Vila Galé anunciou a contratação de Pedro Ribeiro (na foto) como diretor de marketing e vendas. A assumir funções já partir de 1 de setembro, Pedro Ribeiro foi até recentemente diretor comercial na Dom Pedro Hotels & Golf Collection, rede onde anteriormente tinha também liderado o Departamento de Vendas e Marketing do Dom Pedro Laguna, no Brasil, e a área de vendas em Portugal.

Com um curso superior em Gestão Hoteleira e formação em Strategic Marketing for Hotel & Restaurants e Revenue Management pela Cornell University, Pedro Ribeiro soma várias distinções ao longo da sua carreira. Em 2019, conquistou o Prémio Networking Empresarial em Portugal e no Brasil, que premeia a excelência e o empreendedorismo. Já em 2018, foi considerado Personalidade Líder de Turismo no Brasil. E em 2013 e 2016 ganhou o galardão de melhor diretor comercial, de marketing e vendas de Portugal, atribuído pela Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal.

Pedro Ribeiro é membro da administração da Fundação Luso Brasileira e fundador e coordenador da Portugal United, associação de promoção turística lançada em 2005, que hoje reúne mais de uma dezena e meia de empresas.

Sobre a entrada no Grupo Vila Galé, assinala: «É uma honra e um desafio assumir a direção geral das áreas de marketing e vendas do Grupo Vila Galé. Tratando-se da segunda maior rede hoteleira de Portugal e da maior rede de resorts do Brasil, ainda com planos de abertura em outros destinos, será motivador contribuir para o desenvolvimento e a notoriedade de uma marca portuguesa nos mercados internacionais, sem esquecer os dois maiores mercados do Grupo Vila Galé, o português e o brasileiro, aos quais continuaremos a dar muita atenção.»

.

O grupo

O Grupo Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro português. Com mais de três décadas de existência, conta com 41 unidades hoteleiras: 31 estão em Portugal, de norte a sul do país, e 10 no Brasil. Todas beneficiam de uma localização estratégica e privilegiada. No total, o grupo soma 8.779 quartos e 22.112 camas, e 3.750 colaboradores.

Grande parte do sucesso do grupo deve-se à qualidade dos seus hotéis e ao profissionalismo das suas equipas, unidas pela enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo.

De capital inteiramente português, o Grupo Vila Galé ambiciona um crescimento económico sustentável, social e ambientalmente responsável, seguindo o lema «Sempre perto de si».