Michael Page anuncia responsável da área de Ability

A Michael Page anunciou a integração de Pedro Câncio Reis (na foto) como responsável da área de Ability. A nomeação para este novo cargo reflete a forte aposta da empresa em Diversidade & Inclusão e o seu compromisso com a deficiência e a remoção de todas as barreiras físicas, tecnológicas e de atitude nas organizações.

Pedro Câncio Reis vai integrar e liderar a equipa especializada da Michael Page dedicada ao recrutamento de profissionais qualificados portadores de deficiência, com o intuito de aumentar a sua inclusão laboral. A Michael Page visa, desta forma, aproximar os recrutadores destes perfis, dar maior visibilidade aos mesmos e integrar estes potenciais colaboradores no mercado de trabalho, para que qualquer pessoa com deficiência tenha a oportunidade de atingir o seu potencial.

O novo responsável, que acaba de alcançar o segundo lugar no Campeonato Mundial de Parasailing, tem vindo a desenvolver a sua carreira sob diferentes pontos de vista. Destacou-se como atleta de alto rendimento na modalidade de Vela Adaptada, estando ligado a este desporto desde 2011. Ao longo dos anos, conquistou títulos como campeão europeu, alcançou várias vitórias como campeão nacional e subiu ao pódio três vezes em campeonatos do mundo. Atuou ainda como treinador de Vela, onde teve oportunidade de partilhar a sua paixão e o seu conhecimento com outros entusiastas do desporto.

Desde 2016 que Pedro Câncio Reis tem colaborado ativamente em programas de voluntariado, sendo responsável por equipas e áreas específicas em eventos, como o Estoril Open. Passou ainda pela agência de viagens TourismForAll, focada em turismo acessível, dedicada a proporcionar férias e experiências inclusivas a todos, independentemente das suas necessidades específicas, onde desenvolveu a sua experiência na área de Diversidade & Inclusão. A sua experiência profissional inclui ainda a gestão de guest houses em Lisboa e, mais recentemente, o BNP Paribas, onde desenvolveu a função de cash manager nos últimos três anos.

Enquanto responsável pela área, Pedro Reis comenta: «Nesta nova etapa, estou focado na área de Diversidade & Inclusão, especialmente direcionado à inclusão de pessoas com deficiência. É um desafio que me entusiasma profundamente, e estou empenhado em contribuir para a construção de um ambiente profissional mais inclusivo e acessível a todos.»

Vasco Salgueiro, executive manager da Michael Page, acrescenta por sua vez: «Apesar da crescente inclusão de pessoas com deficiência no sistema educativo português, há que criar mecanismos que permitam a sua integração e a progressão no mercado de trabalho. A integração de Pedro Reis numa equipa especializada dedicada ao recrutamento de profissionais qualificados portadores de deficiência, com o intuito de aumentar a sua inclusão laboral, vem responder à necessidade de especialização e desenvolvimento no recrutamento destes perfis, que são cada vez mais procurados, e onde a Michael Page quer ser referência.»

Pedro Câncio Reis é licenciado em Gestão de Empresas Turísticas pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.