Barriga de Riso

Um vinho para sorrir

Chama-se Barriga de Riso, mas o nome não significa que se fique especialmente alegre depois de o beber… Merece, no entanto, a prova, este novo néctar da Herdade do Monte Branco, dirigido a um sector de adultos jovens, que o saibam apreciar de forma moderada e gostem também do seu simpático preço.

Texto: Redação «human»

.

O vinho Barriga de Riso, novidade da Herdade do Monte Branco, é apresentado como a companhia ideal à mesa, evocando o prazer de uma tarde soalheira do Alentejo.

O Barriga de Riso Tinto evoca de imediato uma fruta madura, de agradável frescura. Fruto da co-fermentação do Syrah, Touriga Franca e Alicante Bouschet, foi desenhado desde a vinha para se apresentar como «um resumo» das melhores notas de fruta madura, mas sem ultrapassar a frescura característica do terroir alentejano. O preço é 4,50 euros.

Já o Barriga de Riso Branco é aromático e fresco, assim como o Antão Vaz, o Arinto e o Chardonnay que o integram. Com um corpo presente para a frescura que a cuidada vinificação preservou, este vinho guarda o prazer das notas de frutas tropicais do Antão Vaz. O preço é também de 4,50 euros.

Com mais de 200 anos de tradição vinícola, a Herdade do Monte Branco apresenta esta nova marca, assinada pelos enólogos António Ventura e José Figueiredo, que confirma a total dedicação dos seus pares às criações nascidas naquele terroir privilegiado. Já está disponível na Loja da Herdade Monte Branco, em Carnaxide, no Intermarché e em garrafeiras e restaurantes da Grande Lisboa, como o La Squadra, do My Story Hotel Figueira, na Baixa.

Scroll to Top