Tiago Lopes Duarte nomeado Partner da multinacional Stratesys

Tiago Lopes Duarte (na foto) foi nomeado partner em Portugal da Stratesys, uma multinacional tecnológica com cerca de 25 anos de atividade e presença em 60 países. Acumula funções com a liderança do Global Technology Hub da Stratesys. Licenciado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, tem um Executive Master in Management com especialização em Liderança na Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon). 

Integrando a equipa da Stratesys desde 2010, Tiago Lopes Duarte tem desenvolvido todo o seu percurso profissional na área da consultoria tecnológica e de transformação digital, participando no desenvolvimento da atividade da empresa em Portugal. A sua experiência de gestão foi-se consolidando com a liderança de grandes projetos nacionais e internacionais em várias áreas e com a sua contribuição para o desenvolvimento da estratégia de negócio, tanto a nível local como internacional.

Previamente, tinha assumido a responsabilidade de gestão e desenvolvimento de novas linhas de negócio dentro da Stratesys, como a área de Integration Services, nos vários países onde a Stratesys tem presença. Antes de se juntar à Stratesys, desenvolveu a sua carreira em empresas de consultoria como a Accenture Technology Solutions ou a ROFF, com funções nas áreas de desenvolvimento e implementação de soluções de gestão de talento e recursos humanos.

«Estou muito satisfeito com a nomeação para partner da Stratesys Portugal. Fazendo parte desta equipa há mais de uma década, este reconhecimento é o reflexo do crescimento da empresa e da sua relevância no mercado nacional», afirma Tiago Lopes Duarte, acrescentando: «É bastante gratificante integrar uma empresa que investe no desenvolvimento pessoal e profissional das suas pessoas, valorizando e promovendo os seus recursos desde a formação à nomeação de quadros.»

.

A empresa

A Stratesys é uma empresa multinacional de tecnologia com um historial de sucesso de 25 anos. Desenvolve soluções através de mais de 3.000 projetos em 60 países dos cinco continentes, contando com mais de 800 clientes de todas as indústrias. Compromisso, qualidade e proximidade são algumas das nossas marcas distintivas.

Com uma presença forte e consolidada na Europa e no continente americano, é apoiada por uma equipa de mais de 1.500 profissionais, com uma extensa rede de escritórios em ambos os lados do Atlântico (Espanha, Portugal, Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Reino Unido, Alemanha, Holanda, etc), o que a posiciona como fornecedor global de TI (tecnologias de informação). É um hub tecnológico entre os dois continentes, acompanhando os investimentos tecnológicos e a expansão de empresas com operações na Europa e na América, sendo especializada em várias tecnologias (Big Data, RPA, Artificial Intelligence, Ecommerce/ Omnichannel, Digital Marketing, Extended Reality, entre outras) e em plataformas como SAP, OpenText, Salesforce e Microsoft.