Nova diretora geral da Whirlpool para Portugal e Espanha

A Whirlpool anunciou a nomeação de Bruna Esposito (na foto), até agora head of sales para a Ibéria, para o cargo de diretora geral para Portugal e Espanha. Ao mesmo tempo anunciou Sandra Rodrigues, anterior head of sales em Portugal, como senior manager commercial operations também em Portugal, ou seja, diretora de operações comerciais. As recém-nomeadas integram assim a equipa de liderança da Whirlpool a nível ibérico e do mercado português, respetivamente.

Bruna Esposito, diretora geral da Whirlpool para Portugal e Espanha, comenta: «Estou feliz e entusiasmada por assumir esta responsabilidade de liderança a nível ibérico. É um mercado, na Europa, com um potencial único para a expansão dos nossos produtos e marcas. O meu compromisso será trabalhar todos os dias para sermos um parceiro ainda mais confiável para os nossos clientes, mantendo o grande objetivo que é a procura constante para melhorar a vida em casa de todos nós. Como? Através de um portfólio de produtos inovadores e, claro, dos nossos talentos, os colaboradores que tornam tudo isto possível. É essencial agradecer ao Armando Anjos todo o legado que deixou ao longo dos anos em que esteve no cargo e, acrescentar, que nos
deixa um grande exemplo a seguir.»

Bruna Esposito tem uma sólida formação em marketing e vendas. Formou-se em Administração de Empresas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo, Brasil) e conta também com um mestrado em Gestão Internacional pela Universidade de Bolonha e outro em Internet Business (MIB) pela escola de negócios ISDI na Espanha. Em 2011 iniciou a sua carreira profissional, na Whirlpool Brasil, como finished product sourcing manager, passando em 2014 para a matriz da região EMEA (Itália), ocupando o cargo de product manager. Mais tarde, foi nomeada senior category manager para a Espanha e o Oeste da Europa e, até à sua recente nomeação, ocupou o cargo de senior sales manager no mercado italiano.

Já Sandra Rodrigues, na sua nova função, vai continuar responsável por toda a área comercial em Portugal, assumindo também a responsabilidade pelas equipas estratégicas de marketing, relativas à gestão de categoria de produto e trade marketing. «É com grande satisfação que assumo esta nova função, que permitirá uma organização mais local e estrategicamente mais focada no mercado português, assim como mais otimizada para responder às necessidades dos nossos clientes e consumidores. Acredito que, com esta nova estrutura, o grupo continuará a reforçar a sua posição de liderança e crescimento em Portugal, assente no respeito e no trabalho de confiança com os nossos parceiros de negócio», salienta Sandra Rodrigues.

Formada pela Universidade Nova de Lisboa, Sandra Rodrigues está no grupo desde 2008, onde exerceu, nos últimos três anos, a função de head of sales. Foi também, durante seis anos, diretora de marketing em Portugal, tendo tido em 2015 um papel fundamental na integração da Whirlpool e da Indesit Portugal. Ao longo do seu percurso profissional, na empresa, assumiu outros cargos como o de gestora de produto e categoria, trade marketing manager ou ainda logística. Desempenhou também funções na grande distribuição, na central de compras da Leroy Merlin, e na área comercial do sector de mobiliário.

Também Lluis Diaz, marketing manager para a Ibéria desde 2020, assumirá um novo cargo, o de senior manager commercial operations em Espanha.

Armando Anjos conta com uma ampla experiência no mercado português e espanhol, no scetor de eletrodomésticos de gama branca, no qual desenvolveu a sua carreira profissional. Em 2015 foi nomeado diretor geral da Whirlpool em Espanha e foi encarregue de gerir a integração da Indesit, marca que o grupo tinha adquirido no ano anterior e na qual ele era diretor geral em Espanha. Em 2020 passou a assumir a direção ibérica da Whirlpool. Sob a sua liderança, o grupo Whirlpool continuou a crescer e a demonstrar ser um parceiro de confiança e firme para todos os clientes. Termina assim a sua etapa como diretivo máximo da multinacional em Espanha e Portugal.

A Whirlpool Corporation continua o seu compromisso de ser líder mundial em eletrodomésticos de cozinha e lavandaria e na procura constante de melhorar a vida doméstica. Num mundo cada vez mais digital, a empresa está a impulsionar a inovação para atender às necessidades em mudança dos consumidores através do seu portfólio de marcas icónicas, que inclui a Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit, Yummly and InSinkErator. Em 2022, a empresa reportou cerca de 20 mil milhões de dólares em vendas anuais, cerca de 61.000 colaboradores e 56 centros de investigação em tecnologia e fabrico.

Scroll to Top