Grupo Esprinet com a certificação em igualdade de género

O Grupo Esprinet, que no sul da Europa tem uma posição de destaque em serviços de consultoria, venda e aluguer de produtos tecnológicos e cibersegurança, anunciou ter sido distinguida com a Certificação EDGE, demonstrando assim os seus valores corporativos para a promoção de igualdade de género e da inclusão. Em Itália apenas sete empresas têm esta certificação e em Espanha, seis. A Esprinet é o primeiro grupo do sector das tecnologias de informação (TI) a ser distinguido nos países onde opera, com a certificação EDGE.

Esta certificação (EDGE – equity, diversity and gender equality) é a principal metodologia para avaliar a igualdade de género no seio das organizações. O processo passa por uma análise rigorosa da representação de género ao nível de recrutamento e promoção, equidade salarial, eficácia das políticas e práticas e, ainda, inclusão na cultura de uma organização. A avaliação inclui também uma análise de dados estatísticos, revisão de políticas e práticas e um questionário detalhado, aos colaboradores, para avaliação da perceção das oportunidades de desenvolvimento profissional no seio da organização.

O Grupo Esprinet alcançou o primeiro nível da Certificação EDGE (nível I ASSESS dos três níveis de certificação) para a igualdade de género.  Para todas as empresas certificadas foi reconhecida uma forte cultura organizacional, bem como ações sociais – com alguns «bónus» extras para categorias específicas como o apoio a parentalidade, deficiência e prestação de cuidados – e medidas destinadas a melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar.

Ettore Sorace, human resources director do Grupo Esprinet, assinala: «Estamos orgulhosos por ter alcançado este reconhecimento enquanto grupo, o único, nos nossos países, na indústria das tecnologias de informação, a ser distinguido com a Certificação EDGE. A nossa estratégia corporativa de recursos humanos, a nossa integridade e os valores da nossa empresa, que sempre se inspiraram na igualdade e na inclusão de género, foram recompensados. Continuaremos a desenvolver iniciativas e programas de formação para promover um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo.»

Facilitador do ecossistema tecnológico, promovendo a democracia tecnológica com uma forte vocação para a sustentabilidade ambiental e social, o grupo tem uma oferta abrangente de serviços de consultoria, segurança informática, serviços e produtos para venda ou aluguer através de uma extensa rede de revendedores profissionais. Destacando-se no sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal), sendo o quarto na Europa e estando entre os 10 primeiros a nível global, o grupo tem mais de 1.800 colaboradores e registou 4,7 mil milhões de euros de faturação em 2022.

Scroll to Top