Nova chief human resources officer da Teleperformance Portugal

Patrícia Calvário (na foto) assumiu as funções de chief human resources officer (CHRO) em Portugal da Teleperformance, empresa em destaque na prestação de serviços de integração digital.

Com um percurso profissional em diferentes indústrias – têxtil, retalho, automóvel e oftalmológica –, Patrícia Calvário conta com mais de 20 anos de experiência na gestão de pessoas em empresas multinacionais.

Tendo como objetivo contribuir para o crescimento da Teleperformance em Portugal, a nova CHRO pretende continuar a assegurar o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, e, paralelamente, a reforçar a captação e a retenção de talento.

«Assumo este desafio na Teleperformance Portugal com muito entusiasmo e com o compromisso de continuar a proporcionar o bem-estar dos nossos colaboradores. Acredito que a empresa tem imenso potencial para promover a inovação nas áreas em que atua e espero, com a bagagem que trago das minhas experiências profissionais anteriores, contribuir para isso», referiu Patrícia Calvário.

A executiva começou o seu percurso profissional no Grupo Inditex, onde esteve durante seis anos na função de gestora de recursos humanos. Depois, chegou à HP, onde assumiu várias funções na área de recursos humanos ao longo de cinco anos. Passou ainda pela SIVA (importador Volkswagen, Audi e Skoda) e, antes de chegar à Teleperformance, esteve na Essilor, onde desempenhou o cargo de diretora de recursos humanos em Portugal e diretora EMEA (Europa, Médio Oriente e África) de recursos humanos.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, Patrícia Calvário tem também um Programa Avançado de Recursos Humanos pela Universidade Católica Portuguesa.

De assinalar que a Teleperformance Portugal tem mais de 14 mil colaboradores de 110 nacionalidades, a prestar serviços a partir de 12 edifícios altamente tecnológicos, localizados em diferentes pontos do território nacional. Presente no país desde 1994, combina a abordagem high tech high touch com metodologia Lean Six Sigma, e oferece soluções integradas de gestão da experiência do cliente aos níveis do mercado doméstico, de nearshore (para mercado com proximidade geográfica) e de offshore (para mercados distantes).