Facilitar a criação de poderosas narrativas de liderança

Ana Teresa Penim, defende que as ferramentas de comunicação precisam de evoluir do simples envio de mensagens como forma de diálogo para narrativas organizadas de forma coerente e com significado poderoso. E em team coaching há alternativas para consegui-lo.

.

Vídeo 171: Team coaching talks – Narrativas de liderança (por Ana Teresa Penim)

A comunicação nas organizações tem evoluído de um paradigma top-down para um paradigma de alinhamento, envolvimento e cocriação. Por isso, as ferramentas de comunicação também precisam de evoluir do simples envio de mensagens como forma de diálogo, para narrativas organizadas de forma coerente e com significado poderoso. Em team coaching podemos facilitar a criação de narrativas poderosas através da colocação de algumas perguntas específicas à equipa, que este vídeo apresenta. 

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.