Raul Neto é o novo CEO da Randstad Portugal

Nomeado recentemente chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, sucedendo a José Miguel Leonardo, responsável pela operação desde 2014, Raul Neto (na foto) era até agora chief finantial officer (CFO) da empresa. Iniciará as novas funções já a partir do próximo dia 1 de abril.

Raul Neto conta com uma vasta experiência comercial, financeira e em gestão de empresas, em ambiente nacional e internacional, tendo trabalhado em várias multinacionais, nas quais desempenhou um abrangente leque de funções de top management. O seu percurso na Randstad Portugal, que teve início em 2017, permitiu-lhe conhecer de forma aprofundada este negócio, onde esteve envolvido em processos de diferentes áreas e equipas, que estiveram diretamente sob a sua responsabilidade e contaram com apoio no desenvolvimento de serviços, negócios e projetos.

José Miguel Leonardo assinala: «É com enorme orgulho que comunicamos a nomeação de Raul Neto como o novo responsável da Randstad Portugal. A sua experiência, aliada ao conhecimento sobre a empresa, fazem dele a escolha acertada para tomar as rédeas da Randstad Portugal e assegurar que esta se mantém como a empresa líder em recursos humanos no nosso país, bem como uma referência de qualidade, excelência e performance, no panorama mundial do ‘universo Randstad’.»

Raul Neto, por sua vez, comenta: «É com muita satisfação e sentido de missão que darei continuidade ao meu percurso na empresa, assumindo o legado deixado pelo José Miguel Leonardo, num contexto tão desafiante, mas ao mesmo tempo entusiasmante, como o que enfrentamos. Inicio novas funções na Randstad Portugal com muita expectativa, uma empresa que está alinhada com os valores e objetivos profissionais em que acredito e onde procurarei manter a excelência dos nossos serviços, e continuarei a contribuir para que esta seja a referência no sector.»

A Randstad Portugal, que tem o foco nas pessoas como uma prioridade, levou a cabo o processo de seleção do novo CEO desde o início do presente ano, em linha com os seus objetivos de desenvolvimento de talento e expansão. No novo cargo, Raul Neto terá o desafio de garantir a continuidade do sucesso da transformação da empresa, numa lógica de crescimento, sustentabilidade e superação.

A Randstad é uma das mais destacadas empresas de talento do mundo. Empenhada em proporcionar oportunidades equitativas a pessoas de todas as origens e ajudá-las a ser relevantes no mundo do trabalho de forma rápida e ágil, tem um profundo conhecimento do mercado de trabalho e procura ajudar os clientes a criar a força de trabalho de alta qualidade, diversificada e ágil de que precisam para serem bem sucedidos. Os seus cerca de 46.000 empregados em todo o mundo têm um impacto positivo na sociedade, ajudando as pessoas a realizar o seu verdadeiro potencial ao longo da sua vida profissional. A Randstad foi fundada em 1960 e tem a sua sede em Diemen, na Holanda. Em 2022, nos 39 mercados em que atua, ajudou mais de dois milhões de pessoas a encontrar um emprego que ambicionam e aconselhou mais de 230.000 clientes sobre as suas necessidades de talento. Criou receitas no valor de 27,6 mil milhões de euros.