Cegid apresenta novo sales manager para HCM em Portugal

A Cegid, fornecedor com posição de destaque mundial em soluções de gestão empresarial na cloud para os sectores financeiro (Tesouraria, Fiscal e ERP), de recursos humanos (Processamento Salarial, Gestão de Talentos), de contabilidade, retalho, empreendedorismo e pequenas empresas, apresentou Ricardo Freitas (na foto) como o novo sales manager da unidade de negócio Cegid HCM em Portugal. O novo responsável tem como principal missão estreitar laços com a comunidade de clientes e parceiros, apoiando-os na transformação digital dos processos de gestão de recursos humanos.

.

Aposta na unidade de negócio HCM em Portugal

Com 22 anos de experiência no mundo tecnológico SaaS (Software as a Service), Ricardo Freitas junta-se à Unidade de Negócio Cegid HCM num momento-chave de transformação digital da área de recursos humanos em Portugal. A sua principal missão é apoiar os clientes a alinhar a sua estratégia de recursos humanos com a estratégia corporativa, através de um portfolio de soluções cloud de processamento salarial, gestão de talento e gestão de tempo, além de reforçar a sua política e rede de parceiros, mantendo uma relação de maior proximidade. A Cegid pretende, deste modo, reforçar a sua posição em território luso e identificar novas oportunidade de negócio, assumindo o compromisso de melhorar a experiência dos seus utilizadores, graças ao fomento da comunicação e à digitalização dos seus processos.

Ricardo Freitas será também responsável por garantir um nível de satisfação e qualidade de serviço inigualável aos seus clientes, acompanhando-os nas suas necessidades, mediante uma relação próxima e personalizada.

Santiago Solanas, chief executive officer ( CEO) da Cegid na Península Ibérica, na América Latina e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) destaca: «Queremos aprimorar a experiência dos nossos clientes e garantir uma maior proximidade com a nossa rede de parceiros, assim como proporcionar ao tecido empresarial português uma oferta de soluções cloud de gestão de recursos humanos líder no mercado. A combinação da experiência e do know-how do Ricardo vão certamente permitir-lhe gerir com sucesso as oportunidades de negócio da Cegid HCM e levar-nos a um maior crescimento neste mercado que é estratégico para nós.»

Ricardo Freitas afirma por sua vez: «Estou muito entusiasmado com este novo desafio profissional. Espero, genuinamente, conseguir proporcionar a todos os responsáveis de recursos humanos os meios para impulsionarem a transformação digital das suas organizações e, assim, tornar o tecido empresarial português ainda mais digitalizado e competitivo a nível europeu. Acredito bastante no projeto da Cegid em Portugal, no seu modelo de negócio sólido e na oferta de soluções cloud de gestão empresarial que oferecemos ao mercado.»

Licenciado em Economia pela Universidade Lusíada, Ricardo Freitas começou a construir a sua carreira ligada ao mundo do software no ano de 2001, como responsável comercial de uma empresa de consultoria em Braga, tendo posteriormente viajado até Barcelona, onde começou a lidar com o mundo SaaS para empresas espanholas e portuguesas desde o primeiro momento em que nasceu o SaaS. Nos últimos cinco anos, o novo responsável de negócio da Cegid HCM foi regional manager para a Europa e os mercados latino-americanos na CMA Small Systems, com foco em soluções tecnológicas para bancos centrais e outras instituições financeiras, onde a cibersegurança é um fator fundamental e o cumprimento das normas ISO são obrigatórias, tendo inclusive vivido um ano no México para desenvolver o negócio.

Ao longo de 2023, a Cegid continuará a apostar na inovação da oferta de soluções tecnológicas com o objetivo de apoiar os seus clientes na transição para a cloud.