Empresa em destaque em transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, a CEGOC tem uma nova identidade visual. A mudança faz parte da estratégia de rebranding da marca, que teve como objetivo reforçar ainda mais a sua força, o significado e a missão, conquistados ao longos das últimas seis décadas: impulsionar o sucesso de pessoas e organizações, ajudando-as a superar os seus limites e a conquistar patamares superiores de competência, ousadia e competitividade.
A nova identidade, transversal ao Grupo Cegos, foi desenvolvida a nível internacional. A CBA Design foi responsável pela imagem visual, enquanto a Dissonances teve a seu cargo a identidade sonora.
Nesta transformação, foi essencial transmitir o posicionamento de «Global Learning & Development Partner» do grupo, o qual inova e se expande internacionalmente há quase 100 anos, e que dessa forma tem desenvolvido parcerias mundiais, junto de Organizações que pretendam transformar e ajudar os seus colaboradores a valorizar-se no mundo profissional, através do desenvolvimento de competências. Quanto à assinatura da marca – Beyond Knowledge –, permanece inalterada.
Com esta mudança, o Grupo Cegos, respeitando sempre os seus valores, a missão e a história, teve como único objetivo fortalecer-se com uma nova imagem que refletisse a empresa tal como ela é atualmente.
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Elementos principais da nova identidade CEGOC
A CEGOC partiu do conceito «Set the Pace» – daqui tudo nasceu, tudo se transformou. A CEGOC define o ritmo, o tom, a passada… O objetivo foi contruir uma nova identidade de marca que refletisse e realçasse os seus valores:
– Solidez & Fiabilidade – «CEGOC um parceiro-chave no mercado da formação, com uma oferta muito alargada e uma forte presença local e internacional».
– Polivalência & Adaptabilidade – «CEGOC apoia empresas de todas as dimensões, nos mais diversos sectoresde atividade, tanto a nível local como internacional, e em que todas as pessoas são envolvidas e acompanhadas de uma forma personalizada».
– Eficácia & Contemporaneidade – «A CEGOC não se limita a formar, mas a transformar: tanto indivíduos, como equipas e empresas».
Por sua vez, a identidade sonora reflete:
– um ritmo constante, que humaniza o movimento e pulsações de cada indivíduo no seu percurso de desenvolvimento, tanto pessoal, como profissional;
– uma melodia simples, intemporal e universal, para acompanhar o grupo a nível mundial;
– as vozes combinadas de um homem e de uma mulher, que refletem o elemento humano no coração do negócio da CEGOC e do Grupo Cegos.
Catarina Correia, head of marketing and communication da CEGOC, assinala: «A adoção de uma nova identidade visual e sonora abre uma nova era para a CEGOC. Realça claramente quem somos hoje, os nossos valores e a nossa missão. Acreditamos que ilustra o equilíbrio certo entre solidez e fiabilidade, bem como entre polivalência e adaptabilidade, e representa a eficácia e a contemporaneidade. Queremos uma identidade que seja mais próxima das pessoas, mais ‘Business 2 Human’. Afinal, são elas que fazem da CEGOC aquilo que a empresa é.» Mais: «Foi um desafio bem conseguido, o de reunir todas as marcas do Grupo Cegos em torno de um território comum, que visa representar o que somos: um grupo internacional, capaz de apoiar as empresas em todos os desafios críticos para o desenvolvimento das suas competências.»
Vídeo abaixo.