Fruto do crescimento de mais de 20%, a software house portuguesa ARTSOFT, especialista em software de gestão, alcançou um resultado global de faturação superior a 2,9 milhões de euros em 2022. De acordo com a tecnológica, para estes resultados contribuiu o aumento global de 23% em venda de novo licenciamento de software para empresas nacionais e o crescimento da sua rede de parceiros, ultrapassando agora a centena de revendedores de norte a sul do país.
«Este recorde é resultado de um ano de trabalho intenso e de uma gestão orientada para o crescimento sustentável de toda a comunidade ARTSOFT, onde se incluem os nossos parceiros, mas também os nossos clientes. Acreditamos que a qualidade das nossas soluções, a proximidade e a dedicação diária que nos caracteriza têm sido os fatores críticos de sucesso», refere Filipe Grangeiro (na foto), chief executive officer (CEO) da ARTSOFT.
O responsável refere ainda que «manter esta trajetória ascendente só é possível com a confiança que as empresas nacionais têm depositado no software de gestão ARTSOFT», acrescentando: «Hoje em dia, podemos dizer que temos um número recorde de utilizadores, mas mais do que isso, tivemos em 2022 um número recorde de satisfação na utilização do software (resultados do último inquérito a clientes) e isto sim é um grande motivo de orgulho.»
Estes resultados são acompanhados também de uma constante evolução das soluções da tecnológica. Atualmente, a software house tem mais de 40 soluções de gestão disponíveis num só software, com um crescimento muito significativo nas soluções de Capital Humano e Assiduidades, Gestão de Produção e nas soluções de mobilidade empresarial, da Venda à Logística.
Por outro lado, são cada vez mais os projetos desenhados à medida dos clientes, quer no âmbito do software de gestão, da mobilidade ou em desenvolvimento web. «Damos aos nossos parceiros as ferramentas necessárias para personalizarem o software em cada cliente, ao mesmo tempo que temos equipas dedicadas ao apoio na implementação e customização, de modo a conseguirmos colocar nos clientes soluções totalmente à medida que realmente lhes resolvam os seus problemas e tenham real impacto na produtividade», explica Filipe Grangeiro.
Em 2023, a ARTSOFT espera alcançar um novo recorde de vendas, pretende consolidar a sua presença nos atuais mercados a nível de parceiros e clientes e trazer mais novidades que irá revelar no seu próximo Congresso de Parceiros, já em maio, onde lançará também a nova versão do seu ERP (enterprise resource planning).