Com «Ficheiros Secretos»
Luís Osório esgota Casa da Música

O monólogo criado a partir do livro com o mesmo nome está em digressão pelo país e vai ser apresentado numa esgotada Casa da Música, no Porto, e no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, também prestes a esgotar. Em ambas as noites, Luís Osório contará com diversos convidados.

Texto: Redação «human»

.

Depois de se ter estreado o ano passado com o monólogo «Ficheiros Secretos» na histórica sala dos Recreios da Amadora, Luís Osório entrou em 2023 com uma digressão que tem enchido várias salas do país. Já passou por Barreiro, Vila Velha de Ródão e Beja, e no dia 15 março, às 21H00, prepara-se para atuar numa esgotada Casa da Música (Sala Suggia, 1.000 lugares). Pedro Abrunhosa, Pinto da Costa, Rita Bulhosa e Fernando Alvim serão convidados especiais.

Uma semana depois, o jornalista e escritor atuará no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, com capacidade para 1.149 pessoas, também prestes a esgotar. Simone de Oliveira, Domingos Abrantes, Graça Freitas e Tony Carreira serão convidados especiais.

Antes disso, esta sexta-feira, o espetáculo subirá ao palco do Teatro Viriato, em Viseu. Até ao final do ano, várias outras cidades – a anunciar oportunamente – acolherão «Ficheiros Secretos». Com este espetáculo, criado a partir do seu mais recente livro, que tem o mesmo nome e  a chancela da Contraponto, estando já em quarta edição, Luís Osório recupera a arte e a tradição de contar histórias.

Trata-se de um monólogo de cerca de 75 minutos, que o público tem apreciado muitíssimo e que entretece histórias reais de algumas das principais figuras da política e da cultura portuguesas.

Agenda completa e em atualização: 10 de março, pelas 21H00, no Teatro Viriato, em Viseu; 15 de março, pelas 21H00, na Sala Suggia, da Casa da Música, no Porto; 23 de março, pelas 21H00, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa; 15 de abril, pelas 21H30, no Cineteatro Messias, na Mealhada; 22 de abril, pelas 21H30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz; 5 de maio, pelas 21H30, no Fórum Cultural de Alcochete; 12 de maio, pelas 21H30, no Auditório Municipal da Moita.