Webhelp com 57% de mulheres em cargos de liderança

A Webhelp, multinacional francesa especialista em experiência do cliente (CX) e soluções empresariais (BPO), tem vindo a solidificar a sua aposta na liderança feminina. Neste momento, a empresa conta com 57% de mulheres em cargos de liderança. Ontem, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, revelou ainda que 66% dos colaboradores promovidos em 2022 são do género feminino. Já este ano de 2023, até à data, a percentagem de mulheres entre os colaboradores promovidos é de 62%.

Em Portugal desde 2015, com escritórios em Braga, Lisboa, Oeiras e Aveiro, a Webhelp pretende continuar a apostar na presença e na liderança feminina, principalmente em cargos de topo. Neste momento, em território nacional, a Webhelp é composta por mais de 2.600 colaboradores, dos quais cerca de 1.400 são mulheres, sendo que este número tem vindo a crescer ao longo dos anos.

Marketing & Comunicação, Recursos Humanos, Operações, Recrutamento e Formação são alguns dos departamentos que apresentam uma mulher na liderança. A Webhelp destaca-se ainda no seu sector pela filosofia «Think Human», que coloca o bem-estar dos colaboradores no centro da sua metodologia, independentemente do género.

Lina de Jesus, diretora de recursos humanos da Webhelp Portugal, assinala: «A liderança feminina é fundamental para estabelecer a igualdade de género dentro de qualquer empresa. Não se trata apenas de compreender que é necessário oferecer as mesmas oportunidades para as profissionais do sexo feminino, mas sim de mudar a perspetiva e perceber o potencial que as mulheres têm para contribuir para a evolução da cultura organizacional. Nesse sentido, a Webhelp implementou várias medidas e iniciativas, ao longo do tempo, para incentivar a ascensão de mais mulheres a cargos de liderança. Colocar férias imediatamente a seguir à licença de maternidade, adaptar o horário de trabalho e/ ou o local de trabalho e acordos com diferentes infantários perto das instalações são apenas alguns dos benefícios de que as nossas colaboradoras podem usufruir.»

A Webhelp promove também o bem-estar de todos os colaboradores no ambiente de trabalho, o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal, a possibilidade de trabalhar em diversos modelos (híbrido, teletrabalho, presencial), equidade salarial e flexibilidade de horário. São fatores que têm como base atrair, reter e desenvolver o talento feminino para um crescimento contínuo e sustentável.