Daikin vai doar 230 mil euros em mantimentos para a Turquia

A Daikin Europa mostrou a sua profunda solidariedade com as vítimas dos terramotos do passado mês de fevereiro na Turquia e vai doar 230 mil euros em mantimentos às áreas afetadas, em nome do Grupo Daikin. A Daikin Turquia, que é subsidiária da Daikin Europa, irá proceder à aquisição dos mantimentos de emergência necessários (vestuário de inverno, cobertores, alimentos, água e medicamentos) e conjuntamente com os seus parceiros comerciais locais, instituições e organizações autorizadas entregar estes mantimentos às áreas afetadas.

Os colaboradores do grupo Daikin Europa na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) também se mostram solidários com os colegas turcos e estão a angariar fundos e donativos, que serão entregues pela Daikin Europa às áreas afetadas.

Masatsugu Minaka, diretor executivo sénior da Daikin Industries e presidente do Conselho de Administração da Daikin Europa, afirmou: «É com grande tristeza que vemos a devastação e o sofrimento causados por estes terramotos. A Turquia é um país muito querido para nós e onde temos muitos colegas nos escritórios ou na fábrica da nossa subsidiária, a Daikin Turquia. Muitos dos nossos colegas, que trabalham na nossa região EMEA, estão preocupados com os seus familiares e amigos que se encontram na Turquia. Esperamos que o povo turco possa regressar em breve à vida normal. A Daikin irá continuar a garantir a proteção e segurança dos seus recursos humanos e a apoiar os esforços de ajuda humanitária.»

A Daikin fornecer produtos e soluções de climatização totais com o objetivo de criar ambientes interiores confortáveis e sustentáveis para todas as pessoas e todas as regiões do mundo. Utiliza a sua tecnologia exclusiva com soluções eficientes em termos de custos para moldar o futuro dos sistemas de aquecimento, arrefecimento, ventilação e refrigeração.