«Carnaval dos Animais» e «Shrek»
Dia do Pai no Coliseu

O Dia do Pai celebra-se este ano a um domingo e miúdos e graúdos estão convidados a viver um dia musical em família no Coliseu Porto Ageas.

Texto: Redação «human»

.

Este 19 de março especial começa no Coliseu Porto Ageas às 11H00, com o concerto comentado «O Carnaval dos Animais», de Saint-Saëns. Trata-se de uma suite em 14 andamentos que apresenta musicalmente o desfile de diferentes animais, do leão ao elefante, passando pelo exótico canguru e, claro, pelo cisne, cuja melodia se tornou célebre em todo o mundo.

Fantasia musical zoológica para todas as idades, «O Carnaval dos Animais» tornou-se numa das obras mais populares do compositor francês, e será interpretada por um ensemble musical dirigido pelo maestro Cesário Costa, com os solistas Luís Duarte e Lígia Madeira.

Um domingo por mês, em ambiente descontraído, o ciclo de Concertos Promenade convida miúdos e graúdos a entrarem no ambiente de uma obra fundamental e a descobrir todas as suas notas e curiosidades, com os comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro, acompanhados pelo design multimédia de Sara Botelho. Há ainda um quizz musical no início do espetáculo.

Mais tarde, às 16H30, chega a hora de ver ao vivo «Shrek», em versão espetáculo musical e com um elenco em português. As crianças a partir dos três anos são convidadas a conhecer uma divertida, animada e verde versão dos estúdios da DreamWorks, que segue a história de um ogre que só queria estar sossegado mas que acaba por se apaixonar por uma princesa. 

Com encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco, esta produção da Yellow Star Company conta com um elenco nacional liderado por Miguel Sousa (Shrek) e Rebeca Reinaldo (Fiona).

Mais informações aqui.