Header reforça a sua equipa

Num contexto de crescimento, e com atividade em Portugal desde o início de 2020, a Header continua a trilhar o seu caminho de desenvolvimento. No seguimento de uma reorganização estratégica, Sérgio Cabral (na foto) incorpora o Management Team da Header, na posição de chief operations officer (COO), ficando responsável pelo desenvolvimento, pela eficiência e pela sustentabilidade das suas operações numa perspetiva estratégica de 360 graus. A sua missão inclui o desenho e a implementação de novas abordagens e metodologias nas diferentes áreas de negócio.

Sérgio Cabral é Licenciado em Sociologia do trabalho, com especialização em People Planning (ISCSP, Universidade de Lisboa) e detém uma pós-graduação em Competências Relacionais (ISPA). Com um percurso de 19 anos na área de recursos humanos, esteve sempre ligado às pessoas e a aquisição e desenvolvimento de talento, na sua esmagadora maioria em organizações globais de cliente final, nos sectores do investimento, grande retalho e indústria. Nos últimos anos, com uma maior ligação à consultadoria, tem desenvolvido a maioria da sua atividade nas áreas de Talent Consulting, Training & Development, Gestão de carreiras e Coaching Executivo. Foi considerado top coach em 2022, pela Influence Digest Media.

Sérgio Cabral refere-se assim ao novo cargo: «Foi com muito gosto que aceitei este desafio, sobretudo devido ao growth mindset inerente ao projeto e pela cultura existente na Header e no Grupo Wellow. Uma cultura orientada para as pessoas, baseada na autonomia, no compromisso, na proximidade e na informalidade. E, não menos relevante, norteada por uma visão assente em valores de excelência, ética e integridade.»

Pedro Branco, chief executive officer (CEO) da Header, refere por sua vez: «O Sérgio Cabral é um profissional experiente, extremamente competente e com uma visão do negócio muito transversal e integrada. Tem uma carreira muito consolidada na gestão de pessoas no seio das organizações, mas também enquanto consultor. Para além disso, é um excelente ser humano e um excelente colega; o que faz toda a diferença.»

A Header é uma empresa do grupo Wellow, focada nas temáticas da liderança e da gestão do talento, com negócios ligados a Executive Search, Head Hunting, Learning, Talent Consulting, Executive Coaching, Interim Management e Outplacement.

Mais informações aqui.