Coaching: a gestão do tempo

João Alberto Catalão fala de gerir prioridades e, assinalando um vídeo famoso, explica como no diálogo com o coachee o convida a refletir sobre as grandes pedras onde gasta/ investe o seu tempo. E a refletir sobre outras coisas que é importante introduzir no espaço da sua vida pessoal ou profissional. E tudo isso, será um investimento ou um gasto?

.

Vídeo 164: Coaching talks – As grandes pedras (por João Alberto Catalão)

A gestão do tempo é uma questão recorrente em coaching, e pode ser trabalhada a partir de diversos ângulos. Esta ferramenta é poderosa para esse efeito, na medida em que facilita a identificação de grandes questões, a descoberta de novas possibilidades e a definição de prioridades, bem como a tomada de decisões pelo coachee relativas à forma como investe o seu tempo de vida.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.