Projeto de SAP SuccessFactors Work Zone no Real Hotels Group

A Inetum, empresa em destaque na implementação de soluções SAP, anunciou a adoção da solução SAP SuccessFactors Work Zone pelo grupo hoteleiro nacional Real Hotels Group. Este projeto visa aumentar a produtividade e a eficiência das equipas a partir de uma única plataforma de trabalho digital, contribuindo simultaneamente para um maior envolvimento dos colaboradores.

O Real Hotels Group, composto por 16 hotéis que empregam 850 colaboradores, pretende melhorar e agilizar os processos de gestão de recursos humanos com a implementação da solução SAP SuccessFactors Work Zone em toda a organização. O objetivo é simplificar e flexibilizar processos através de experiências guiadas e personalizáveis, simples e intuitivas para os colaboradores.

A implementação do projeto terá uma duração aproximada de três meses e vai envolver cinco consultores de SAP SuccessFactors, com o apoio de uma equipa interna do Real Hotels Group.

Mário Oliveira, responsável da SAP Global Business Line da Inetum, partilha: «Este projeto permite ao Real Hotels Group empoderar as suas equipas e os seus departamentos, para que comuniquem mais eficazmente, bem como criar um maior envolvimento com os colaboradores. Desta forma, será possível aumentar a motivação, a produtividade e a eficiência das equipas. Consideramos que este projeto tem todo o potencial para se tornar uma referência na área de SAP SuccessFactors em Portugal.»

Por sua vez, Nádia Sousa, diretora de recursos humanos do grupo hoteleiro, assinala: «O Real Hotels Group considerou ser estratégico o investimento numa comunicação interna eficaz, transparente e eficiente que possa contribuir de forma crítica para o sucesso da implementação de práticas de recursos humanos e a respetiva adesão e valorização por parte dos seus colaboradores. Está comprovada a relação direta entre uma comunicação interna eficaz e a produtividade, a melhoria do sentimento de pertença e a conexão de todos com a organização, a retenção do talento e o aumento do engagement, daí que a escolha de uma ferramenta como o SAP SuccessFactors Work Zone, que permite uma experiência de trabalho digital intuitiva, personalizada e agregadora de conteúdos, processos e aplicativos do negócio num ponto de entrada unificado e centrado no colaborador, foi considerada chave para o Real Hotels Group promover uma comunicação interna capaz de transmitir o ADN da empresa no dia-a-dia e garantir o alinhamento de todos com a sua cultura.»

O SAP SuccessFactors Work Zone oferece uma experiência digital intuitiva no local de trabalho e permite o acesso fácil a aplicações, processos, informação e comunicação através de um único espaço. Com a solução, as equipas e os departamentos podem melhorar a comunicação e ter uma maior envolvência com os colaboradores.

O Real Hotels Group pretende estender a SAP SuccessFactors Work Zone por toda a organização para racionalizar processos com experiências guiadas e personalizáveis, apresentar uma experiência simples e fácil para os seus colaboradores e desenvolver uma linha de comunicação forte e próxima entre todos.

Informações sobre a solução SAP SuccessFactors Work Zone aqui.