Super Bock Group assina compromisso para mais e melhor emprego para os jovens

O Super Bock Group reforçou a sua aposta na captação e na retenção de talento ao ser uma das empresas signatárias do «Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens», promovido pela Fundação José Neves. Através desta parceria, a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes compromete-se, até 2026, a atingir metas de empregabilidade que garantam emprego de qualidade e oportunidades de desenvolvimento e formação.

Com o patrocínio do Presidente da República e promovida em conjunto com o Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho, esta iniciativa, que considera jovens até aos 29 anos, inclusive, tem por objetivo conduzir a uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens em Portugal.

Trata-se de um tema que o Super Bock Group assume como parte da sua política de recursos humanos, assente na valorização das pessoas, e dos jovens em particular, como motor da sociedade, apostando na aprendizagem constante e na atualização de competências como forma de enriquecimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. Com foco particular nos mais jovens, desenvolve um programa de trainees remunerado, destinado a recém-diplomados, de diversas áreas de formação, dando-lhes a oportunidade de desenvolver projetos transversais com equipas diversificadas, com acesso a mentores, ações de formação e experiência em ambiente empresarial internacional.

Rui Lopes Ferreira, chief executive officer (CEO) do Super Bock Group, destaca: «O Super Bock Group é uma empresa que, pelas especificidades da sua operação, cruza realidades e gerações muito distintas, com colaboradores que têm percursos diversificados em termos culturais e geográficos. Nesse sentido, um dos nossos desafios é conseguir reter quem já está connosco e ser atrativos no mercado para captar novo talento, nomeadamente talento jovem, com as adequadas qualificações, e dando-lhes oportunidades de crescimento dentro da organização. Esta é uma das nossas prioridades e é assim que desenvolvemos a nossa política de recursos humanos. A assinatura deste pacto vem reforçar, publicamente, o nosso compromisso em contribuirmos positivamente para a taxa de empregabilidade do país, nomeadamente na criação de oportunidades para o crescimento do emprego jovem de qualidade.»

O «Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens» surgiu na sequência do lançamento do Livro Branco, em dezembro de 2022, uma iniciativa da Fundação José Neves, do Observatório do Emprego Jovem e da Organização Internacional do Trabalho para Portugal, e apresenta um diagnóstico sobre o emprego jovem, apontando várias áreas de intervenção prioritárias.

O pacto pode ser consultado na integra aqui, no site da Fundação José Neves.