Academia Portugal Digital está a recrutar

A Academia Portugal Digital está a recrutar para áreas de gestão de projeto, tecnologia, design e marketing. A plataforma formativa on-line, criada pela Estrutura de Missão Portugal Digital, ambiciona ser uma academia diferenciada e inclusiva, assegurando que a capacitação digital de pessoas tem uma abordagem personalizada e centrada nas necessidades de cada um.

Em fase de recrutamento, as candidaturas podem ser para qualquer uma das seguintes funções, através da Bolsa de Emprego Público: Tech Lead (responsável de tecnologias de informação), Especialista de Conteúdos e Service Design (especialista de conteúdos e design de serviço), Marketing and Community Manager (gestor de marketing e comunidade), Instructional Designer (especialista de formação e e-learning).

A Academia Portugal Digital é um projeto que nasce do Plano de Ação para a Transição Digital, apresentado ao país em 2020. Esta plataforma tem o objetivo de permitir que qualquer pessoa se torne mais conhecedora de diferentes áreas digitais, independentemente do seu nível de conhecimentos, do mais básico ao mais elevado. Mobilizando recursos e parceiros de formação, a academia disponibilizará cursos sobre vários temas do ecossistema digital e acompanhará cidadãos e empresas neste processo de aprendizagem.

Quem quiser deixar a sua marca neste projeto de referência e na capacitação digital dos cidadãos por todo o país, encontrará mais detalhes sobre as posições e o processo de candidatura no site da Portugal Digital, aqui.

O prazo para envio de candidaturas termina no dia 27 de janeiro de 2023.